De acordo com o Volta ao Mundo, viajar torna-nos mais atraentes aos olhos dos outros. Para sustentar esta teoria a revista apresenta seis razões:
Por, não poucas vezes, se deparam com realidades bastante diferentes, muitas delas dramáticas até, ou então por sentirem-se mais vulneráveis devido ao facto de estarem fora do seu ambiente familiar, os viajantes costumam demonstrar maior preocupação com o próximo e maior interesse em ajudar, E uma pessoa boa é sempre vista com melhores olhos do que um qualquer insensível que só quer saber de si.
A meio de uma conversa, nada como largar algumas bombas como "amor e uma cabana nas ilhas Virgens" ou "aventura nos Himalaias" para chamar à atenção e assumir o comando da conversa. A inveja, quando boa, pode ser um poderoso afrodisíaco...e despertar admiração.
Em pleno inverno, regressar ao trabalho com aquele ar de recém-chegado dos trópicos dá sempre nas vistas e azo a elogios inesperados. E tema para muita conversa.
4. Histórias interessantes para contar
Seja de locais únicos, de momentos inesquecíveis, de peripécias mirabolantes ou de aventuras fascinantes. A verdade é que toda a gente gosta de ouvir uma boa história. Desde que bem contada, sem exageros e gabarolices.
Ou, pelo menos, algumas palavras que podem servir de isco para uma conversa mais proveitosa. Um elogio em francês ou em italiano faz milagres num serão entre amigos e conhecidos.
Ser feliz faz bem à pele, está cientificamente comprovado. Se a pele está boa, o aspeto exterior será com certeza mais agradável para os outros.
Vontade de fazer já a mala e partir à conquista do mundo? Não és a única, acredita! Se pudesse passaria o tempo todo à descoberta de novos países, novas culturas, novas gentes, novos amores, novas estórias, novas experiências, novos tudo. Não é por acaso que sou sagitariana.