Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Crónicas, contos e confissões de uma solteira gira e bem resolvida que não cumpriu o papel para o qual foi formatada: casar e procriar. Caso para cortar os pulsos ou dar pulos de alegria? Provavelmente, nem uma coisa nem outra!



Já viste o novo vídeo da marca Dove? É precisamente sobre ele que quero falar-te hoje, já que, a meu ver - enquanto consumidora e profissional da comunicação e marketing -  trata-se de um trabalho genial, bem ao estilo a que nos vem habituando a marca, e que visa romper com os estereótipos sociais associados à condição feminina, desta vez ao cabelo.

A peça, de pouco mais de 1'15'' retrata vários tipos de mulheres, com diferentes realidades capilares, que resolveram desafiar as convenções sociais e assumir o seu cabelo à sua maneira.

De acordo com a marca, membro da família Unilever, 9 em cada 10 mulheres sentem-se pressionadas a usar o cabelo de uma certa forma? Como "Dove acredita que toda mulher tem o direito de fazer o que quiser com o cabelo", este vídeo está-se revelando um autêntico sucesso na rede, conquistando em apenas 17 horas, 18.400 gostos, 3.902 partilhas e 482 comentários.

Eu adoreiiiiiiiiii, já que é simples, eficaz e verdadeiramente comovente. O filme envolve e cativa, ao mesmo tempo que nos impulsiona a assumir uma posição, a tomar uma atitude. Afinal, que mais poderíamos esperar desta marca sempre tão assertiva e positiva e que nos tem agraciado com peças audiovisuais únicas, verdadeiras obras de arte em frames?

Muito mais que um sabonete ou uma linha de produtos para cuidados pessoais, Dove é a máxima expressão da mulher real. Afinal, para a marca a beleza real pode ser genuinamente fantástica. "Sinta se bem com suas curvas ...", "Aceite seu cabelo..." ou "Faça o que quiser...", o importante é sentir-se bem.

Espreita só algumas das reações na página do Facebook da marca:

Mary Lilith Me senti representada por essa campanha, sempre usei cabelos com cores fantasia e sei bem como é difícil na hora de uma entrevista de emprego, parabéns amei Emoji smile

Sandra Regina Almeida Straforini Ter cabelos vermelhos é o mesmo que pedir para ser rotulada...Estou tão preocupada com a opinião alheia que a cada mês meus cabelos cacheados estão cada vez mais vermelhos... rsrsrsrsrs 😛!!!

Júnia Benedita Souto Oliveira Adorei está propaganda fala td que sempre quis disser as pessoas porém estas não entendiam. Ótimo adorei. Cada mulher usa o cabelo que quiser.

Amélia Martins Gente, adorei! Parei de alisar por opção, enjoei, mas me dava uma raiva danada quando me diziam: "nossa, por que você alisa? Que maldade!", sendo que ????? caramba! O cabelo era meu. Adorei, representou todas nós. Somos maravilhosas! Nossa beleza, NOSSAS regras! Tá de parabéns, hein Dove!

Brunna Santos Dove meu amor você arraza sempre Amu seus produtos o desodorante tradicional é o meu preferido e minha escolha é voltar a ser Natural,deixei as químicas de transformação e abandonei a chapinha. hoje minha busca é em me sentir bem,me fazer feliz... E eu decido o que é o melhor pra mim

Samira Taciana Gente a dove é a unica que parece retratar literalmente oq vivemos e queremos nas propagandas..estao otimas

Conceição Cardoso Adoro os comerciais Dove. O legal é que representamos bem o que o comercial quer passar. Mulheres, lindas ousadas, e estilosas. Sinto saudade tbm do comercial, das gordinhas sexys, e ousadas, dos sabonetes dove. Isso é que faz a diferença, focar em quem realmente conhece e consome os produtos.

E tu, qual é a tua escolha? Partilha este vídeo usando #SeuCabeloSuaEscolha.

Autoria e outros dados (tags, etc)


Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.



Mais sobre mim

foto do autor


Melhor Blog 2020 Sexo e Diário Íntimo


Melhor Blog 2019 Sexo e Diário Íntimo


Melhor Blog 2018 Sexualidade





Pesquisar

  Pesquisar no Blog

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2021
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2020
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2019
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2018
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2017
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2016
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2015
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D