Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Crónicas, contos e confissões de uma solteira gira e bem resolvida que não cumpriu o papel para o qual foi formatada: casar e procriar. Caso para cortar os pulsos ou dar pulos de alegria? Provavelmente, nem uma coisa nem outra!
Ora viva! ✌️
Já ouviste falar de "sexytude"? Se sim, ótimo. Se não, aqui vai a explicação básica: é conjugação da sensualidade com a atitude. Dado que a sexytude é um valioso ativo para as mulheres, sobretudo para as solteiras, hoje proponho revisitarmos o post Nove coisas que provam que ser sexy é uma questão de atitude, que fala precisamente de umas quantas atitudes que nos tornam sexys, logo irresistíveis.
É facto que a sensualidade está nos olhos de quem a vê. Com isso quero dizer que ela dá sempre azo à subjetividade, já que o que é sexy para uma pessoa pode não o ser para outra. O que é igualmente facto assente é que essa mesma sensualidade está nas atitudes de quem a pratica, daí que estas nove sejam consideradas pela revista Notícias Magazine como aquelas que fazem com que a atenção alheia recaia sobre a nossa pessoa sem que precisemos fazer por isso.
São elas:
1. Cabelo desalinhado
Cabelo com vida própria, de preferência au naturel, dá-nos um ar despreocupado, descontraído e altamente desejável, sem, contudo, fazernos parecer desleixados.
2. Comer com gosto
Comer de forma descontraída, sem complexos ou receio de sujar as mãos, é uma atitude adorável. Um conselho: não te esqueças de lamber os dedos, que isso sim é ultra sexy.
3. Riso
Sabes aqueles risos espontâneos, gostosos de se ver e ouvir, que iluminam o rosto todo e se estendem até aos olhos? É precisamente esse tipo de riso que nos faz parecer incrivelmente atraentes.
4. Look descontraído
A forma como nos sentimos confiantes e confortáveis em relação à aparência diz muito sobre nós. Um visual descontraído, que assente bem e realce o que ele tem de melhor, é altamente apelativo.
5. Cicatrizes
Há quem tenha um enorme complexo das marcas que têm no corpo. Se é o teu caso, fica a saber que os homens apreciam aquelas marquinhas particulares que tornam cada mulher única.
6. Espontaneidade
Ser natural, original ou desenrascada torna-nos particularmente atraentes aos olhos dos outros. Ser espontâneo exige segurança, autoestima e fidelidade à própria essência.
7. Independência
Ser dona do próprio nariz requer uma personalidade forte e uma vontade inabalável de assumir as rédeas da própria vida, no mater what. E sabemos nós que ser seguro de si é sexy.
8. Olhos nos olhos
Aquela máxima de que os olhos são o espelho da alma é pura verdade. Um olhar direto (sobretudo acompanhado de um sorriso) pode tornar uma pessoa oito vezes mais desejável.
9. Ombros à mostra
Destapar uma parte do corpo, sem revelar demasiado, é sexy. No caso das mulheres, deixar um ombro à mostra fá-las sentirem-se instantaneamente elegantes, poderosas e femininas.
Moral desta crónica: mais do que ser fisicamente bem-apessoada ou usar indumentária provocante, ser sexy resume-se a uma única palavra: atitude; atitude essa alimentada a autoconfiança. E autoconfiança sabemos nós que atrai, fascina, cativa e marca tudo e todos.
Beijo 💋 no ombro e muita sexytude durante o fim de semana.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.