
Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Crónicas, contos e confissões de uma solteira gira e bem resolvida que não cumpriu o papel para o qual foi formatada: casar e procriar. Caso para cortar os pulsos ou dar pulos de alegria? Provavelmente, nem uma coisa nem outra!
Ora viva ✌️!
Entramos em novembro, o penúltimo mês do ano e o meu preferido, já que foi o seu último dia que me viu nascer. Novembro costuma ser particularmente generoso com a minha pessoa e este ano parece querer manter a tradição. A sua carta é um bom prenúncio do que acabei de revelar. O Vazio (que corresponde ao Papa no tarot tradicional) é uma das mais auspiciosas, ainda que muitas pessoas por ela se sintam intimidadas. De todas as cartas do baralho do Osho, esta é aquela que me toca a alma, remetendo para uma página em branco, na qual podemos (re)escrever a história da nossa vida, ou para uma tela que nos desafia a colori-la à medida da nossa criatividade e/ou imaginação.
A energia desta carta indica que é, a partir do vazio, que descobrimos as coisas mais importantes da nossa vida. Este será um mês para renovarmos a nossa fé, para renascermos na nossa fé, para sentirmos a paz no meio da turbulência. É a energia que precisamos para ultrapassar os desafios com que nos deparamos neste momento. Deixo-te então com as previsões energéticas para o décimo primeiro mês do ano 2020, generosamente cedidas pela spiritual coach Isabel Soares dos Santos.
Caminhamos a passos largos para o final do ano e muito ainda vai acontecer. Explosões internas e externas... a humanidade está a passar por um ponto de rotura tal que é fundamental encontrarmos estratégias de sobrevivência. A carta deste mês representa o Vazio, o não pensamento, o termos a coragem de encontrar dentro de nós a escuridão, para depois a transformarmamos em luz.
Este será um dos meses mais desafiantes e transformadores deste ano de 2020, pelo que a melhor forma de lidarmos com os desafios que a cada dia podem surgir é vivermos na verdade. Enquanto continuarmos a agradar os outros com medo de não sermos amados, vamos continuar a sofrer. Enquanto continuarmos a mentir e a maltratar os outros como se nada fosse, vamos sofrer. Enquanto insistirmos em apontar o dedo aos outros em vez de aceitarmos a nossa escuridão e as nossas dores, vamos sofrer. Enquanto continuarmos alienados e a pensar que estamos a proteger o mundo, vamos sofrer.
A verdadeira mudança começa no nosso interior, pelo que antes de apontares o dedo a alguém, olha para dentro de ti e tenta compreender quais as tuas maiores feridas emocionais, aquelas que te fazem querer explodir para fora. Aprende a explodir para dentro, pois é nas explosões internas que encontrarás a tua cura. Vai às profundezas da tua alma. Não fujas mais, não tens mais de o fazer. É nas profundezas da tua alma que encontrarás tudo o que precisas para enfrentares os teus medos e libertares-te. A tua verdade irá libertar-te, e quando sentires a tua libertação, irás encontrar o caminho para a iluminação.
Ninguém consegue evoluir sem enfrentar toda a sua escuridão. Portanto, este é o mês para deixares de fugir, o mês para deixares de mentir a ti própria, o mês para aprenderes que só a verdade te vai levar a bom porto. E para sobreviveres, no caminho entre a tua dor e o teu despertar, cuida de ti com amor: Como? Mantém-te hidratada (bebendo bastante água), pratica exercício físico com regularidade, investe no bem-estar mental e espiritual (Yoga, Pilates, Tai-Chi e Meditação são excelentes opções), alimenta-te de forma saudável e aprende a dizer "não" aos outros para poderes dizeres "sim" a ti.
Este é um mês fundamental para a tua mudança interior. Faz o melhor por ti. A cada dia podes fazer um bocadinho mais por ti própria. Força!
Desejos de um mês muito feliz a todos!
Abraço de Luz,
Isabel 💖
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.