
Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
Crónicas, contos e confissões de uma solteira gira e bem resolvida que não cumpriu o papel para o qual foi formatada: casar e procriar. Caso para cortar os pulsos ou dar pulos de alegria? Provavelmente, nem uma coisa nem outra!
Viva!
Dezembro, que arrancou ontem, promete bons auspícios, desde que estejamos dispostos a proceder à tão essencial faxina interior que o final de cada ano demanda. Para quem está disposta a varrer da sua vida o que já não lhe acrescenta valor, este será um mês absolutamente recompensador. Para os demais, é irem fazendo o possível da maneira que forem capazes.
Confira aqui as previsões energéticas da nossa conselheira espiritual, Isabel Soares dos Santos, para o último mês deste 2019, que foi um ano exigente, mas generoso para com aqueles que estiveram à altura dos seus desafios.
A luz vai voltar a brilhar com intensidade durante todo o mês de dezembro. Vai haver uma energia de renascimento no ar. Depois de um ano intenso, desgastante, com muitas coisas a acontecerem ao mesmo tempo, é chegado o momento de reorganização. E dezembro vai servir para isso mesmo. Organizar, reorganizar, tomar decisões, rever decisões tomadas e renascer.
Quando passamos por muitos desafios ao longo dos meses, acabamos por ficar desiludidos e com vontade de desistir. E o desistir muitas vezes é por cansaço acumulado e não porque se deixou de sonhar. Em 2019 tivemos muitos altos e baixos, o que fez com que o desgaste fosse imenso e, com o aproximar do fim do ano, a maioria das pessoas está com uma sensação de querer que acabe rápido para começar o novo ano mais rápido ainda.
Mas atenção, que tudo tem o seu tempo certo para acontecer. E quando temos paciência, perseverança e uma grande dose de fé, damos espaço para que algo incrível aconteça: o renascimento! Por isso, em dezembro vamos sentir que algo novo está a acontecer. Pode ser à nossa volta, pode ser uma mudança de emprego ou de casa, mas o maior renascimento é aquele que acontece dentro de nós.
Aceita este momento. Compreende que, antes de deixares a tua luz brilhar com todo o seu esplendor, existirá um momento de escuridão, de solidão absoluta, de medo. Não vais saber o que fazer. Não vais saber o que pensar. Vais sentir-te perdida. Aceita que o que vai acontecer são apenas as dores do teu renascimento.
Eu acredito que a alma é eterna; apenas vai mudando de corpo conforme as experiências que necessita para a sua evolução. Quando a alma decide nascer, ela planeia milimetricamente as suas experiências terrenas. Por isso, enquanto ser humano a viver a sua evolução, quando sentires que estás a chegar a um momento de renascimento, aproveita-o com toda a tua força. Tu sabes o que queres fazer renascer em ti. Tu sabes bem o que já não faz parte de ti. Tu sabes bem do que te tens que libertar para poderes renascer. Por isso, antes de uma grande bênção, antes de poderes brilhar com todo o teu esplendor, tens que decidir o que queres trazer à luz do dia e o que queres abandonar para sempre.
Se não tiveres medo, poderás em dezembro ver uma luz muito mais forte.
Se não tiveres medo, poderás começar a sentir que algo está diferente em ti. E isto acontece porque tu decidiste mudar. Ninguém te obrigou a nada. Foste tu que decidiste que tinha chegado o teu momento. E que momento! Muito provavelmente ainda não tens noção do que está prestes a acontecer. Mas a única coisa que tens que saber é que o teu renascimento faz parte da tua experiência terrena. Não fujas! Renasce exatamente como tu queres ser. Porque tu mereces! E porque as pessoas que amas também merecem conhecer a tua verdadeira essência.
Em dezembro, esquece tudo o que traz medo e nasce novamente. São poucas as pessoas que têm esta oportunidade. Aproveita-a ao máximo. Nasce novamente exatamente como tu queres ser!
Desejos de um mês cheio de luz, amor e de renascimento para todos!
Abraço de Luz,
Isabel 💗
P.S. Se queres receber a tua carta do mês de dezembro partilha esta publicação, escreve nos comentários "Eu escolho ser Amor" e envia-me uma mensagem privada com um 💗
Eu saberei o que responder 💕
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.