Viva!
Já ia lançada a meio de uma crónica sobre o sexo – ou melhor, a falta dele na sociedade contemporânea – quando recebo um lembrete de que hoje é o primeiro dia do mês; logo, o dia em que saem as previsões energéticas da conselheira espiritual deste blog. De acordo com Isabel Soares dos Santos, para este quarto mês de 2019, os astros nos reservam o seguinte:
Eis que chegamos ao mês de abril. A maioria das pessoas sente que não tem tempo para nada... parece até que os dias são mais pequenos. A realidade é que o dia continua a ter as mesmas 24 horas, mas a nossa perceção é como se tivesse apenas 18 horas, tal é a velocidade com que tudo está a acontecer neste momento. E isto é verdade nas nossas vidas e na sociedade em geral.
As mudanças são cada vez maiores e mais rápidas. E ainda bem! Não há nada a temer. Se formos pessoas verdadeiras, humildes e a viver em equilíbrio com todas as áreas da nossa vida, compreendemos perfeitamente para onde a humanidade está a seguir... Por outro lado, se há algo na nossa vida que não está em equilíbrio, o que mais queremos é que o tempo abrande. E com isto temos 2 tipos de pessoas: as que querem abrandar o tempo como a desculpa perfeita para não tomarem consciência do que está mal com elas próprias; e as que estão em harmonia e equilíbrio com a sua vida e aceitam que a evolução e transformação da humanidade vai acontecer cada vez mais rápido.
Ainda ontem fazíamos os votos para o novo ano e, entretanto, eis-nos na primavera, a iniciar o quarto mês do ano. Abril pode ser um dos melhores meses do ano, pois traz uma energia de abundância e partilha. É também um mês de colheita. Para quem plantou boas sementes nos últimos meses, vê em abril uma oportunidade incrível de ver o seu trabalho reconhecido e de receber muitas bênçãos. Por outro lado, para quem tem andado desorientado e em desarmonia com a vida, poderá passar por um mês de alguns desafios. O melhor que estas pessoas têm a fazer é saber pedir ajuda. Saber admitir que não somos um super-herói e que não conseguimos resolver tudo sozinhos é o primeiro passo para uma mudança positiva.
Para quem está em paz consigo mesmo e com as escolhas que tem feito para a sua vida, este será um mês extraordinário. Esta energia de partilha significa que a pessoa chegou a um estado de abundância tal que já nada lhe faz falta e chega à conclusão que o melhor a fazer é partilhar. Muito importante é quando tomamos consciência que a abundância pode e deve ser:
. Abundância de paz interior
. Abundância de amor incondicional
Se te consideras uma pessoa abundante nestas áreas, então é chegado o momento de partilhares com os que estão à tua volta. Por isso, partilha amor, abraços, sorrisos e ajuda financeira com quem mais precisar. A mudança começa por nós. Quando deixarmos de olhar apenas para o nosso umbigo e passarmos a interagir e a ajudar aqueles que estão à nossa volta, começamos aos poucos a transformar consciências. E com a transformação de consciências, conseguimos transformar sociedades. Toda a mudança começa apenas com um simples passo. Por muito que te custe sair da tua zona de conforto, arrisca e dá esse primeiro passo.
Desejos de um mês muito abençoado!
Abraço de luz,
Isabel 💗