Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
Crónicas, contos e confissões de uma solteira gira e bem resolvida que não cumpriu o papel para o qual foi formatada: casar e procriar. Caso para cortar os pulsos ou dar pulos de alegria? Provavelmente, nem uma coisa nem outra!
Ora viva! ✌️
Esta sexta-feira estarei presente, na qualidade de apresentadora, na tertúlia 'Política no Feminino - a mulher de origem cabo-verdiana na política em Portugal', uma iniciativa inserida na programação de Março Mês da Mulher que o Centro Cultural Cabo Verde (CCCV) e a Embaixada de Cabo Verde em Portugal organizam anualmente, como forma de assinalar o dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher, e o dia 27 de março, Dia da Mulher Cabo-verdiana.
De acordo com a nota de divulgação da organização, esta conversa amiga - delas para todos - visa "dar a conhecer as mulheres cabo-verdianas e de origem cabo-verdiana que atualmente exercem cargos políticos em Portugal, com o objetivo de destacar os seus percursos de vida, as suas propostas e contributos para a comunidade cabo-verdiana imigrada em Portugal e a sociedade em geral".
São elas: Andredina Gomes Cardoso, deputada na assembleia municipal de Sesimbra; Carla Semedo, vereadora independente na Câmara Municipal de Cascais; Fátima Soares de Carvalho, deputada na assembleia municipal do Seixal; Kathlyn Martins, deputada na assembleia de freguesia de Casal de Cambra (Sintra); Maria Assis Almeida, presidente da União de Freguesias de Almada, Cova da Piedade, Cacilhas e Pragal (Almada) e Simone da Cruz Andrade, deputada na assembleia de freguesia de Carnaxide e Queijas (Oeiras). A moderação ficará a cargo da coach de liderança feminina, mentora e estratega de imagem profissional, Evódia Graça.
Apesar de não ter nenhuma participação ativa na esfera política, foi com todo o gosto que aceitei o convite da gestora do CCCV para apresentar as oradoras e dinamizar a interação com a plateia, naquela que será a primeira de várias iniciativas alusivas às duas efemérides acima mencionadas.
Muito nos honraria a tua presença, pelas 18 horas, na Rua de S. Bento, número 640. Em alternativa, podes assitir à sessão em direto na página do Facebook daquele espaço cultural.
Esperamos por ti!
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.