Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
Crónicas, contos e confissões de uma solteira gira e bem resolvida que não cumpriu o papel para o qual foi formatada: casar e procriar. Caso para cortar os pulsos ou dar pulos de alegria? Provavelmente, nem uma coisa nem outra!
Ora viva! 👋
Não é novidade para quem consome os meus conteúdos que o jejum é uma prática que há anos faz parte da minha rotina, no início semanal, agora diária, conforme dou conhecimento neste post. Vai fazer seis anos que a adotei uma forma de estar na vida que recomendo com toda a convicção, não tanto numa perspectiva de emagrecimento, mas essencialmente de promoção da saúde e do bem-estar.
O que me move? Um estilo de vida mais saudável, logo mais sustentável. É neste contexto que dedico este 16º programa do podcast Ainda Solteiros a esta prática milenar, cujas motivações passam pela purificação espiritual, pelo emagrecimento e pela autodisciplina.
Durante cerca de meia hora falei da minha experiência pessoal com o jejum, citei fontes científicas e académicas e listei os vários benefícios do jejum intermitente, cujo intuito é melhorar a saúde, e não a estética, logo promover a reeducação alimentar.
Convido-te a ouvir o episódio Jejum: um dos caminhos para uma vida (mais) saudável, já disponível nas plataformas Spotify, Apple Podcasts e Google Podcasts. Como de costume, espero que partilhes, recomendes, comentes, mas sobretudo que reflictas sobre o seu conteúdo.
Aquele abraço amigo e até sexta!
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.