
Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
Crónicas, contos e confissões de uma solteira gira e bem resolvida que não cumpriu o papel para o qual foi formatada: casar e procriar. Caso para cortar os pulsos ou dar pulos de alegria? Provavelmente, nem uma coisa nem outra!
Ora viva!
Como costuma dizer a minha maninha caçula, o rosto é o nosso cartão-de-visita e a melhor carta de recomendação. Nos últimos três semestres tenho travado uma luta titânica contra problemas na pele facial, que começou com borbulhas mutantes e retumbou em horrorosas manchas. Portanto, ninguém melhor do que eu para testemunhar o quanto custa à carteira e à autoestima feminina uma pele problemática.
A pensar nisso, para hoje preparei um artigo que versa precisamente sobre alguns cuidados a ter quando se deseja uma pele bonita, saudável e iluminada. Vou saltar a parte dos cuidados estéticos, dermatológicos e cirúrgicos, que disso tratam os sites especializados na matéria, e focar-me em alguns alimentos que podem revelar-se excelentes aliados da derme perfeita.
Amêndoas: Por conterem vitamina E, um antioxidante natural que funciona como proteção contra o envelhecimento, as amêndoas afiguram-se como um poderoso aliado da pele. As suas gorduras, muito saudáveis, fazem com que esta fique mais luminosa.
Chá verde: Os antioxidantes presentes neste tipo de infusão ajudam a restaurar a elasticidade da pele. A par do branco, o chá verde é igualmente conhecido por melhorar problemas relacionados com a acne.
Caranguejo: O zinco presente neste crustáceo fomenta a redução da inflamação, ao mesmo tempo que minimiza a aparência da acne. Também é conhecido por facilitar a produção de ácido hialurónico que proporciona hidratação à pele.
Grão-de-bico: Composto por proteínas cheias de aminoácidos essenciais para o crescimento e reparação cutânea, este alimento é conhecido por ajudar a diminuir as linhas e marcas escuras. Para além disso, contém ainda cobre que ajuda principalmente na manutenção e resistência da pele.
Laranja: Rica em vitamina C, um antioxidante natural, esta fruta conseguirá agir contra as olheiras e proteger a pele dos danos dos raios UV, ao mesmo tempo que aumenta a capacidade de cicatrização e de produção de colagénio.
Pimentão: O pimentão, a par da cenoura e de todos os vegetais coloridos, bem como os alimentos de origem animal (leite, sardinha e gema de ovos) contem vitamina A, que ajuda na produção de melanina e é um antioxidante natural que promove o rejuvenescimento celular e prolonga a juventude.
Salmão: Por conter ómega 3, uma gordura saudável que promove a recuperação, hidratação e saúde da pele, este peixe promove a produção de colagénio e elastina (dois elementos essenciais para uma pele suave e sedosa).
Como pudeste constatar, ter uma pele bonita e radiante não se alcança só a lavar e a passar cremes. O que comemos também têm uma palavra a dizer na sua qualidade, aliás na nossa saúde em geral. Com certeza já deves ter ouvido dizer que somos o que comemos. A mais pura verdade!
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.