
Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Crónicas, contos e confissões de uma solteira gira e bem resolvida que não cumpriu o papel para o qual foi formatada: casar e procriar. Caso para cortar os pulsos ou dar pulos de alegria? Provavelmente, nem uma coisa nem outra!
Ora viva! ✌️
Debutante na versão 4.3, faz hoje exatamente uma semana que se deu o baile de apresentação, e a propósito de uma pergunta que me fizeram no Olhar Feminino da Radio Brockton FM, hoje quero falar-te do poder do sonho, mais especificamente em como ele comanda a nossa vida.
No citado programa, emitido a 29 de novembro último e cuja gravação podes aceder através deste link, uma seguidora questionou-me sobre "o que dizer às mulheres que têm uma ideia, um projeto ou um sonho porque muitas são aquelas que desistem à primeira dificuldade". Na qualidade de alguém que muito recentemente começou a acreditar verdadeiramente na sua capacidade para realizar os seus sonhos, o meu conselho só pode ser este: acreditar e lutar com todas as forças.
Perante um sonho, é nosso dever moral para connosco investir, insistir, persistir, resistir e só desistir quando nada mais houver a fazer. Acreditarmos em nós, apostarmos em nós e confiarmos em nós são os três passos iniciais, e essenciais, para o realizarmos. Daí que tenha dito a essa seguidora, e a qualquer outra pessoa que se reveja nesta crónica, para não olhar para o lado, mas antes para dentro de si própria, para as suas capacidades, para a sua força interior, para a sua resiliência perante a adversidade, para a sua determinação em manter vivo esse sonho.
Aquele velho cliché de que o sonho comanda a vida é a mais pura verdade e eu tenho muito orgulho em nele espelhar-me. Quando acreditei verdadeiramente no meu sonho - mais do que isso, na minha capacidade de fazê-lo acontecer - o universo começou a disponibilizar-me todo o tipo de ajuda para conseguir concretizá-lo. Já o consegui? Ainda não! Contudo, o estar a batalhar por ele deu um alento renovado à minha vida.
Por isso aconselho a ti e a todas as almas que têm um sonho, seja ele qual for, a não ter medo arriscar com receio de falhar. Pior do que tentar e falhar é falhar por não ter tentado. Se não deu certo, se calhar não era o sonho certo. Mas, e se der? Foca-te nisso toda vez que te vier à cabeça aquele sonho que conservas bem guardado no teu coração e lembra-te que, de facto, o sonho comanda a vida.
Aquele abraço amigo e desejos de um bom feriado!
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.