Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Crónicas, contos e confissões de uma solteira gira e bem resolvida que não cumpriu o papel para o qual foi formatada: casar e procriar. Caso para cortar os pulsos ou dar pulos de alegria? Provavelmente, nem uma coisa nem outra!
Ora viva!
Meu bem, qual o teu tipo sanguíneo? O meu é O+, estou quase certa disso. Digo quase certa porque perdi, há muitos anos, o meu BI hematológico (aquele cartãozinho que nos dão a primeira vez que fazemos uma análise ao sangue). Que é do tipo O estou certa, só não estou muito certa em relação ao positivo ou negativo. Independentemente de O+ ou O-, o facto é que soa dadora universal. Isso quer dizer que o meu sangue é compatível com o de todos os outros grupos. No entanto, no caso de ser eu a precisar de uma transfusão (coisa que espero que não aconteça jamais), a coisa já não será assim tão simples, já que só posso receber sangue proveniente do mesmo grupo sanguíneo.
Findo o miniworkshop de hematologia, passemos então ao senso comum, o real foco deste artigo. Descobri na rede (onde mais?) que os grupos sanguíneos não só indicam a compatibilidade hematológica, como ainda revelam muitos aspetos da personalidade humana. Aos portadores do sangue tipo O, estão associadas caraterísticas, como:
1. Uma saúde (quase) perfeita
Apesar de mais propensos a contrair doenças como úlceras gástricas e distúrbios da tiroide, ao que tudo indica estamos mais imunes a maleitas mais graves, como doenças oncológicas, cardiovasculares e distúrbios de memória. No que à doença maldita toca, afigura-se que o nosso sistema imunitário demonstra maior capacidade de detetar e destruir as células cancerosas do que os dos restantes grupos.
2. Guerreiros por natureza
Portadores deste grupo sanguíneo nascem líderes, isto é, quando têm um objetivo em mente, fazem de tudo para alcançá-lo. Além de resistentes, elas também são muito organizadas e responsáveis. E não é que é a mais pura verdade?
3. Hiperatividade e impulsividade ao rubro
Quando sob pressão, podemos facilmente perder o bom senso. Daí que se recomende aos que connosco têm que lidar que pensem duas vezes antes de nos pressionar. Falando por mim, posso garantir que se trata de outro facto incontestável.
4. Nada de álcool ou cafeína
O álcool e a cafeína devem ser mantidos a uma distância segura, isto porque o nosso nível de adrenalina já é naturalmente muito elevado, portanto, não convém aumentá-lo ainda mais. Além disso, recomenda-se que evitemos sementes e produtos láteos (difíceis de digerir), sendo igualmente aconselhável que devemos consumir uma grande quantidade de proteína. Outro dado empiricamente atestado pela minha pessoa.
Depois do que acabaste de ler, ficaste com curiosidade em saber o que diz o teu tipo sanguíneo sobre ti? Se sim, é só dares um clique até e começares a separar o trigo do joio até encontrares informações verosímeis.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.