
Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Crónicas, contos e confissões de uma solteira gira e bem resolvida que não cumpriu o papel para o qual foi formatada: casar e procriar. Caso para cortar os pulsos ou dar pulos de alegria? Provavelmente, nem uma coisa nem outra!
Ora viva! ✌️
Na expectativa de que tenhas desfrutado de uma Páscoa tranquila e segura, venho anunciar que estarei ausente durante uns dias, contando regressar ao teu convívio na próxima semana. O motivo por detrás deste meu "desaparecer de cena"? Uma viagem a Cabo Verde, desta vez em circunstâncias opostas às de há dois anos, quando fui enterrar o meu pai.
A minha ida à terra que me viu nascer prende-se com vários motivos, sendo o principal participar, na qualidade de convidada internacional, no congresso 'Mulheres em Ação', agendado para o próximo dia 11 de abril, na cidade da Praia, e na qual vão participar ilustres e proeminentes personalidades do panorama político, empresarial e social cabo-verdiano.
Escuso dizer o quão honrada senti-me com o convite para partilhar a minha experiência, enquanto mulher, criola, blogger e ativista da causa feminina, naquela que será a primeira ação da Criativa WorkSpace, um centro de empoderamento feminino que visa "o desenvolvimento pessoal, por meio de acesso ao conhecimento, à informação e ao exercício da cidadania, criando oportunidades às mulheres em situação de risco social, de adquirem condições de transformarem o seu presente e construírem um futuro melhor".
Caso tenhas interesse em acompanhar esta iniciativa, eis a página do Facebook aonde vão ser disponibilizadas todas as informações. Para as minhas leitoras residentes na capital cabo-verdiana deixo a dica de que seria um prazer contar com a sua presença, podendo inscrever-se através da referida página.
Esta minha viagem servirá ainda para fazer alguns contactos revelantes ao trabalho que venho desenvolvendo, sobretudo no que toca ao projeto literário que tenho na calha e que ficou suspenso com a pandemia. Vou ainda aproveitar para fazer férias, estar com os meus, (re)descobrir uma ou outra ilha do arquipélago da morabeza e matar saudades da gastronomia local, no fundo, para ser e estar feliz, como tanto gosto.
Mal consiga ter acesso à internet (porque o roaming está fora de questão), darei notícias . Até lá, deixo-te com aquele abraço amigo de sempre!
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.