Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Crónicas, contos e confissões de uma solteira gira e bem resolvida que não cumpriu o papel para o qual foi formatada: casar e procriar. Caso para cortar os pulsos ou dar pulos de alegria? Provavelmente, nem uma coisa nem outra!
Apesar das pontas soltas na minha vida, ando numa maré tão feliz - o verão faz-nos isso, não faz? - que faço questão de contaminar tudo e todos à minha volta com este sentimento. Sim, coisas boas valem, de facto e de direito, a pena serem partilhadas.
Porque nunca é demais elevarmos a nossa maneira de estar e ver a vida, o post de hoje é uma compilação de vários conselhos que tenho vindo a apregoar ao longo deste blog e que me ajudam a ser e a estar mais felizes.
Vamos lá então rever a matéria dada:
1. Torna-te na tua melhor amiga
Gosta de ti, admira-te e ama-te incondicionalmente, que os outros também gostarão.
2. Investe no conhecimento
Lê bastante - inclusive livros técnicos e de autoajuda (se necessário for) - estuda, faz cursos, ou seja, cultiva o teu lado intelectual e adiciona valor à tua pessoa.
3. Dá mais (e melhor) de ti
Atenta-te aos outros e sê solidária (caso tenhas tempo e vocação, faz algum género de voluntariado).
4. Espalha (só) coisas boas
Sai por aí distribundoi afeto, amizade e energia positiva (porque não fazer disso a tua imagem de marca?).
5. Assume o comando da tua felicidade
Sai da tua zona de conforto e parte à conquista da tua felicidade - arrisca, expõe-te, dá-te a conhecer, declara-te, apaixona-te, ri, chora, vive, sem nunca esquecer que colhemos aquilo que plantamos.
6. Evita a toxidade
Foge a sete pés de pessoas tóxicas, negativas, egoístas, pessimistas, interesseiras, problemáticas e por aí fora.
7. Poupa-te
Aprende a filtrar e a extrair apenas o que for positivo.
8. Cultiva o desapego
Não dês tanta importância a bens materiais, já que da vida só levamos o que vivemos.
9. Toma conta de ti
Cuida do teu corpo e da tua saúde, pois ninguém mais o pode fazer por ti.
10. Ocupa-te
Descobre algo que gostes de fazer, um hobbie, e dedica-te a isso de corpo e alma.
11. Acredita em ti
Aconteça o que acontecer o caminho é para a frente e quando damos o melhor de nós o sucesso é só uma questão de tempo e oportunidade. Por isso, faz para te tornares, a cada dia, a melhor versão de ti mesma.
As dificuldades estão inerentes à condição humana e dependendo do que fazemos com elas, a nossa vida será mais ou menos boa. Problemas, não fui eu que os inventei nem sou eu que vou acabar com eles, por isso para que me vou estar a ralar com coisas que me ultrapassam? Uma vida feliz não é aquela que é pautada pela ausência de problemas, mas sim pela diária superação destes. Já que só se vive uma vez, que tal vivermos um dia de cada vez e enfrentarmos a vida de cara levantada, sorriso no rosto, esperança no coração e paz na alma?
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.