
Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Crónicas, contos e confissões de uma solteira gira e bem resolvida que não cumpriu o papel para o qual foi formatada: casar e procriar. Caso para cortar os pulsos ou dar pulos de alegria? Provavelmente, nem uma coisa nem outra!
Ora viva! 🍀
Comecei a alinhavar este post em janeiro de 2020, no intuito de ajudar-te a atrair a energia certa para desfrutares de um ano fantástico. Esta manhã, na ronda pelos meus rascunhos, em busca de inspiração, deparei-me com ele e decidi que de hoje não passaria, já que se trata de um tema atual, logo bem-vindo em qualquer altura.
Assim, eis-me aqui a partilhar contigo a primeira leva de nove dicas que me ajudam a atrair sorte, abundância e prosperidade. Ei-las:
1. Buda atrás da porta
O Buda é mundialmente associado à sabedoria, à abundância e à prosperidade, pelo que ter uma imagem dele por perto acaba por atrair coisas boas para a nossa vida. Esta deve ser posta de costas para a porta de entrada da casa, do quarto, do escritório ou de qualquer outro cómodo para onde queremos atrair sorte.
2. Trevo na carteira
O trevo de quatro folhas é comummente associado à sorte, por isso aconselho-te a andar com uma na carteira. Na impossibilidade da folha natural, escolhe um amuleto, de preferência em metal nobre, como o ouro ou a prata. Se o fizeres, garanto-te que nunca te faltará dinheiro na carteira.
3. Peça dourada
O dourado, derivado do ouro, é a cor da riqueza, daí que ter sempre contigo uma peça nessa cor seja um chamariz para a abundância. Pode ser um relógio, uma mala, um porta-chaves, um cinto, uns brincos, uma pulseira, um fio ou até mesmo uns sapatos. O importante é teres sempre uma coisa dessa cor contigo.
4. Pin do multibanco
Outra dica infalível que aprendi com a minha guia espiritual é que o oito (8) é o número da sorte, daí que ela me tenha recomendado que alterasse o código do pin do cartão multibanco, de modo que a soma dos quatro dígitos desse um total de 8. Desde que o fiz, já lá vão mais de três anos, que a minha conta bancária teve sempre saldo positivo. Altera o teu pin e vais ver que funciona mesmo.
5. Banir palavras negativas
As palavras têm força e o universo ouvido apurado, motivo pelo qual evito a todo o custo associar à minha pessoa palavras com conotação negativa. Simplesmente deixei de pronunciar frases como "sou pobre", "estou falida", "sou azarada" e por aí fora. Em vez disso, passei a dizer "sou pouco rica", "estou descapitalizada" ou "estou sem sorte". Tenta pois eliminar do teu vocábulo palavras como pobreza, miséria, falência, azar, penúria, fracasso, burrice e afins.
6. Movimentar dinheiro
O dinheiro é uma energia, que, como todas as outras, precisa fluir. Por isso há que movimentá-lo, ou seja, fazê-lo entrar e sair. Os empresários espelham bem essa lógica quando dizem que "há que gastar dinheiro para ganhar dinheiro". Há pessoas que não gastam por nada deste mundo e depois queixam-se que a sua vida não prospera. O que não percebem é que estão a viver na energia da escassez, em que por não movimentarem o dinheiro não deixam a sua energia fluir livremente.
7. Meditação
A meditação, concretamente o ho’oponopono da abundância divina, é um autêntico imã para atrair fartura para a nossa vida. Comigo resulta na perfeição desde a primeira vez, em que bastou uma semana para conseguir o emprego dos meus sonhos. Desde essa altura que esta poderosa oração curativa continua fiel ao seu propósito de me fazer atrair coisas boas. Se a isso acrescentar o facto de que a meditação é ótima para tudo e mais alguma coisa, nada tens a perder pondo em prática esta dica.
8. Diário das finanças
Cultiva o hábito de anotares diariamente todos os teus gastos, mesmo os mais insignificantes, como os do café, por exemplo. A mim ajuda-me a ter uma maior consciência do orçamento que aloco a cada tipo de consumo, gerindo melhor o dinheiro. Faço-o sempre à noite, de modo a ter noção do quanto foi gasto nesse dia, apurando assim se excedi ou não o limite estipulado. Esta dica vai ajudar-te a ter uma noção mais concreta das tuas despesas diárias, alertando-te para gastos supérfluos.
9. Amuletos e cristais
São inúmeros os objetos que possibilitam abrir caminhos espirituais, favorecer o sucesso e atrair bonança e abastança. Em relação aos amuletos, recomendo a teres sempre contigo alguns destes: olho turco, Buda, mão de Fátima, fisga, ferradura ou trevo. Podes tê-lo no pescoço, na carteira, na mala, no porta-chaves ou até mesmo na capa do telemóvel. Quanto aos cristais, existem uns quantos que atraem coisas positivas. Aconselho a pirita (a pedra dos ganhos financeiros), o citrino (pedra da prosperidade e da riqueza), esmeralda (pedra da prosperidade divina), olho de tigre (talismã de sucesso e proteção), fluorita (pedra que fortalece o poder de atração), leopardita (pedra que atrai a boa sorte e abre caminhos) e cornalina (pedra do sucesso e força pessoal).
Ainda tenho mais nove dicas para ti, mas vou deixá-las para outra ocasião, que o texto já vai para longo. De todo modo, tens aqui conteúdo de sobra para correres atrás da sorte, da abundância e da prosperidade.
Para a semana estarei de volta com mais coisas boas para ti, até lá deixo-te com aquele abraço amigo e votos de um fantástico fim de semana. Bisou bisou!
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.