Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Crónicas e confissões de uma rapariga gira e bem resolvida que (ainda) não cumpriu o papel para a qual foi formatada: casar e procriar. Caso para cortar os pulsos ou dar graças? Talvez nem uma coisa nem outra!


635520.png.jpg

Viva!

 

Queres desencalhar? Se sim, só tens que experimentar este menu de degustação, composto por dicas à moda da Trea, marinadas em cinco questões e temperada com um caso concreto. Para sobremesa, sorrisos constantes. Garanto-te que esta receita para arranjar namorado é de comer e lamber os beiços. Pronta para o que aí vem? Bora!

 

matchmaker Trea Tijmens, citada pela swissinfo, é categórica na hora de dizer que para começar a namorar é preciso antes fazer uma limpeza interna, uma faxina de dentro para fora. Aliado a este conselho, a formadora de casais explica que o seu trabalho consiste em preparar mulheres holisticamente, por forma a que consigam criar oportunidades para um novo relacionamento.

 

"Quero que as minhas clientes consigam reconhecer oportunidades e que sejam capazes de agir perante esses momentos. Oportunidades acontecem no nosso dia a dia, no comboio, no supermercado, no autocarro, nos bares. Só que muitas pessoas nem reconhecem", enfatiza, reconhecendo que trabalha preparando a mente dos clientes para lidar com situações de engate.

 

Mas para isso é imperativo sair da zona de conforto. Para quem tem filhos, o conselho é que a pessoa se envolva nas atividades escolares. É preciso tomar atitudes para aumentar a rede de contatos, como por exemplo matricular-se num curso ou inscrever-se num ginásio.

 

Esta profissional que se dedica a juntar corações solitários aconselha seus clientes a limparem a mente de ideias negativas, com frases que minam a autoconfiança, como "Os bons já foram fisgados", "Eu não mereço um gajo bom" ou "Por que esta pessoa se interessaria por mim?".

 

Outra lição que Trea faz questão de passar é sobre o sorriso. "Sorria, faça do mundo um lugar mais humano. Eu garanto que vai ajudar a atrair um relacionamento", diz. E dá como exemplo o caso de uma das suas clientes, que reclamava que ninguém falava com ela, mas que após seguir o seu conselho, foi abordada por um homem interessante.

 

Outro conselho valioso, principalmente para os bem-sucedidos profissionalmente. "Muita gente acha que aquela pessoa está muito feliz sozinha e que não procura ninguém. Além disso, não vão querer se intrometer ou tocar no assunto, já que é privado. Dessa maneira, aconselho que o assunto seja inserido durante o almoço ou até mesmo durante o café no escritório, mas sempre de maneira sutil: "Diga que está em busca de uma pessoa para formar uma família, ou de um relacionamento estável, sem conotação de desespero ou desânimo", explica.

 

Para rematar, a love coach sugere algumas perguntas que devem estar bem esclarecidas na mente de quem procura o amor, sob pena de ver fracassadas todas as estratégias anteriores:

 

Você está emocionalmente pronto?
É imperativo responder se o ex realmente ficou no passado. Isto porque o futuro relacionamento não quer ouvir falar de relações passadas.

 

Namorar é uma prioridade?
É preciso se fazer disponível para um relacionamento, investir tempo e esforço.

 

O quão feliz é com a sua pessoa?
Só você é responsável por sua felicidade. Pessoas felizes são ótimas em se ter por perto e isso ajuda na busca de um relacionamento. É importante sentir-se bem (emocional e fisicamente) e segura.

 

Tem uma mentalidade positiva?
Seja otimista e aberta a conhecer outras pessoas solteiras. É preciso manter o espírito de querer descobrir coisas boas nos outros, como também em si mesmo.

 

Costuma sorrir para os outros?
Mantenha o sorriso no semblante sempre.

 

Agora diz-me a que te soube esta crónica gourmet?

Autoria e outros dados (tags, etc)


3 comentários

Sem imagem de perfil

De Anónimo a 27.04.2018 às 03:08

Querida Sara!!!
Não sei se posso tratar-te assim, mas é sempre melhor tratar-te como imagino do que imaginar como é que posso tratar-te.Espera lá!Tratei-te sempre por tu, mas tu tratas-te-me sempre por senhor.Era melhor começarmos de novo?Mas, como é que começamos se já começámos?Que grande confusão?!Ou não?!
Brincadeiras à parte!
Tu já o disseste e tens razão.Somos uns estranhos.
Encontrei o teu blog e decidi dar uma vista de olhos.Sim, ando à procura de gaja e depois?!Tu própria já o disseste.Todos procuramos alguma coisa.A questão é saber se aquilo que procuramos é aquilo que precisamos.Não quero estar com uma gaja que me lembre consecutivamente que como faço parte da vida dela, certas coisas não vou poder fazer mais; como aconteceu.Quero estar com alguém que me aceite como sou e podes ter a certeza que numa situação de vida ou morte prescindo da minha vida para a dar a essa pessoa.Não sou perfeito, mas todos os dias faço para o ser.É fácil?Nem pensar!Mas, se fosse não tinha piada nenhuma.Nada tem piada se for fácil.Quanto maior é o desafio mais estimulante se torna.E para mim, por um único motivo: ter que pensar. Acho que é por isso que nós existimos e faz toda a diferença.
Adorei a piada do empresário!No entanto, o gajo seria um homenzinho se a fodesse duas vezes, uma vez com cada cueca, pelo menos!
A Cosmo esqueceu-se de algo que para mim é confiança absoluta.Acordas a meio da noite e observas a pessoa que escolheu estar contigo dormindo.Simplesmente não consegues falar, limitas-te a observar.Sentes-te mesmo bem, uma profunda acalmia.
Ou não me dás bola nenhuma ou ando muito distraído.
Gostaria de falar contigo pessoalmente.Eu sei que quero.Ficaria muito feliz se aceitasses, não porque eu quero, mas porque tu queres.
Como tu bem sabes, às vezes somos agradavelmente surpreendidos. Muitas vezes, senão sempre, apenas necessitamos de ouvir os outros e só o fazemos porque temos uma mente aberta.
Resto de boa noite.
Imagem de perfil

De LegoLuna a 27.04.2018 às 12:39

Senhor "Anónimo",
Há coisas que de tão óbvias escusam de ser ditas. Pensava eu de que não teria necessidade de vir aqui deixar escrito aquilo que ficou explícito desde o primeiro contacto.
Apesar de achar legítima a sua intenção de encontrar alguém com quem possa ser feliz, que fique claro que essa pessoa não sou eu.
Não mesmo!
Não ando à procura de gajo, muito menos nestas circunstâncias.
Desejo-lhe toda a sorte do mundo na sua busca e tudo de bom na vida.
Sem imagem de perfil

De eurico a 27.04.2018 às 13:57

Também tudo de bom para si na sua vida e que muito feliz em todas as escolhas que fizer.

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisar

  Pesquisar no Blog


Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2016
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2015
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D