
Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
Crónicas, contos e confissões de uma solteira gira e bem resolvida que não cumpriu o papel para o qual foi formatada: casar e procriar. Caso para cortar os pulsos ou dar pulos de alegria? Provavelmente, nem uma coisa nem outra!
Ora viva! ✌️
Estes dias, a solteirice é que "sta manda" - como se diz na minha terra 😉. Para completar a trilogia à volta deste tema, vou de seguida partilhar algumas estratégias subtis para descobrires se alguém está livre, leve e solto, sem teres de perguntar na cara dura, logo, sem correres o risco de parecer indiscreta, inoportuna, inconveniente ou, pior, oferecida.
Quando se trata de levantar a ficha da pessoa na qual estamos de olho, especificamente se ela está sentimentalmente disponível, há quem opte por uma abordagem direta, tal como perguntar se tem namorada ou se está num relacionamento, pedir o número de telefone ou convidar para sair.
Por outro lado, há quem seja mais contido nas suas manifestações de interesse, sentindo-se mais confortável com uma abordagem indireta, cujos métodos passo a citar:
1. Olhar para o dedo anelar
A primeira coisa a fazer é reparar se o crush usa aliança ou se tem uma marca no dedo onde é suposto estar uma aliança. Sim, porque existem uns quantos chicos espertos que, na hora da caça, retiram a aliança. Só que se esquecem que o anel pode até desaparecer por algumas horitas, mas que a marca não é assim tão fácil de disfarçar. Portanto, olho aberto.
2. Analisar a linguagem corporal
A linguagem corporal diz-nos tanto ou mais do que as palavras, por isso repara na forma como ele interage com quem está próximo. Por exemplo, se se inclina na direção de alguém, se sorri para essa pessoa, se lhe dá a mão ou se, de alguma forma, estabelece contacto físico com ela. Tudo indícios de que existe alguma coisa entre ele e essa tal pessoa. Se por outro lado, ele não para de olhar em volta, como se estivesse a avaliar as opções, ou sorri com frequência para desconhecidas, é sinal de que está de espírito aberto (se é que me entendes).
3. Reparar se passa muito tempo a trocar mensagens
Se ele não para de enviar mensagens, e parece absorto nessa dinâmica, ao ponto de mal olhar para o lado, é sinal de que algures existe alguém que lhe interessa de tal modo que ele prefere dedicar-lhe toda a sua atenção, mesmo estando rodeado de um mar de gente.
4. Apresentar-se
Se até agora nada na atitude dele revelar que está "ocupado", apresentares-te pode ser uma boa ideia. Conversa vai conversa vem ele pode acabar por deixar escapar se tem alguém importante na sua vida. "Vives sozinho?", "Tens animais de estimação?", "Como costumas ocupar o teu tempo livre?", "Como é a tua rotina?", "Sais muito à noite?", "Preferes viajar sozinho ou acompanhado?", "Passas muito tempo com os teus amigos?" podem ser bons tópicos para conhecê-lo melhor.
5. Perguntar se tem planos para o fim de semana
A meio do bate-papo, é perfeitamente natural que lhe perguntes o que vai fazer no fim de semana. A sua resposta vai revelar se tem ou não uma relação sólida. Escusado será dizer que a conversa deve estar bem engatilhada antes de introduzires tal questão. O ideal é que ele se sinta à vontade para partilhar sobre a sua vida pessoal.
Por hoje é tudo. Conto estar de volta daqui a dois dias com uma nova crónica. Até lá beijo beijo 💋!
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.