Ora viva! ✌️
No que toca ao amor, qual é a coisa qual é ela que os homens solteiros querem mais do que aparência ou dinheiro? Maturidade emocional, meu bem, maturidade emocional! Pelo menos é o que garante o Homem na Prática, que cita a mais recente pesquisa do Match.
Ao que tudo indica a estabilidade é o novo must have da check list dos solteiros americanos, os quais assumiram preferir a maturidade emocional à aparência ou ao dinheiro. Esta é uma das principais conclusões do inquérito anual 'Singles in America', levado a cabo por aquele gigante norte-americano de encontros online.
As prioridades dos celibatários mudaram muito com a pandemia, o que implicou uma reorganização de prioridades. A atratividade física diminuiu em importância e aspetos como comunicação, confiança e senso de humor ganharam particular relevância, apurou o citado estudo.
De acordo com a conselheira-chefe de ciência do Match, Helen Fisher, "a aparência está fora da jogada, a maturidade emocional está dentro. A estabilidade é o novo sexy. Embora o covid tenha causado estragos nas nossas vidas, também desencadeou um momento de crescimento pós-traumático". Assim, "parceiros imaturos estão fora de questão; os solteiros de hoje querem-se educados, bem-sucedidos, fundamentados, de mente aberta e comprometidos, uma redefinição que aumentará a estabilidade da família nas próximas décadas", remata a cientista.
Outro dado deveras interessante: os homens estão mudando suas prioridades, preferindo mulheres mais educadas e financeiramente estáveis, prontas para relacionamentos de longo prazo. Serão estes um prenúncio de que a cultura das relações superficiais, vazias de conteúdo, têm os dias contados? Só o tempo o dirá!
De acordo com a mesma pesquisa, as evidências de que o romantismo masculino - tantas vezes menosprezado por uma sociedade em que a superficialidade e a descartabilidade nas relações amorosas parecem ter montado acampamento – são inequívocas. Por exemplo, 53% dos homens revelaram-se mais propensos a sentir uma conexão emocional no segundo encontro do que as mulheres (38%). Tem mais: 38% dos homens expressaram vontade de se envolver num relacionamento à distância, em comparação com apenas 29% das mulheres.
Parece que finalmente o cérebro masculino despertou para aquilo que realmente importa num relacionamento amoroso. Para o caso de não ter ficado claro, a maturidade emocional, a estabilidade financeira e o senso de humor são agora bem mais importantes do que a mera aparência física. Aos corações solitários em busca do seu par ideal a nossa sugestão (minha e do autor do post que de origem a esta crónica) é que, antes de começarem a cortejar alguém, se certifiquem que têm a vida em ordem.
Com esta saio de cena, não sem antes deixar-te aquele abraço amigo e votos de um ótimo fim de semana. Hasta!