Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cr√≥nicas, contos e confiss√Ķes de uma solteira gira e bem resolvida que n√£o cumpriu o papel para o qual foi formatada: casar e procriar. Caso para cortar os pulsos ou dar pulos de alegria? Provavelmente, nem uma coisa nem outra!


Empodera-te! - IG (1).png
Ora viva!¬†ūüĎč

Esta semana vais ter que ter paciência, já que o assunto por aqui será apenas um: Empodera-te!, o evento dedicado ao empoderamento feminino que aconteceu no dia 7 de janeiro, em Lisboa, e que contou com mais de centena de indivíduos de ambos os sexos, podes crer.

No post anterior, tentei transmitir-te a magia daquela √©pica e memor√°vel tarde de s√°bado. Neste, vou proceder aos devidos agradecimentos, j√° que sem esses parceiros a sua concretiza√ß√£o jamais seria poss√≠vel. √Č neste contexto que quero prestar a devida homenagem a todos aqueles que embarcaram comigo nesta incr√≠vel aventura, at√© porque celebra-se hoje o Dia Internacional do Obrigado. ūüôŹūüŹĺ

Ei-los:

CCCV - Centro Cultural de Cabo Verde
A este espaço de Cabo Verde, para os criolos e todos aqueles que partilham a forma de estar na vida do povo cabo-verdiano, a famigerada morabeza, a minha eterna gratidão por ter aberto as suas portas e acolhido as cerca de 110 pessoas que disseram sim ao nosso convite.

√āngela Barbosa
À gestora do CCCV faço questão de dedicar um agradecimento especial, já que, para além de ter abraçado de imediato a ideia e ajudado a concretizá-la, com uma entrega e dedicação absolutamente irrepreensíveis, ela foi mais além: contribuiu financeiramente, quando já não havia mais por onde esticar o orçamento.

Principal Patrocinador
O evento contou com um patroc√≠nio monet√°rio de 300‚ā¨, doados por um empres√°rio portugu√™s com neg√≥cios em Cabo Verde, que preferiu o anonimato, j√° que foi sua inten√ß√£o contribuir para uma causa que reconhece como sendo de todos, ainda que nem todos precisem dar a cara por ele. Um bem haja pela sua generosidade e altru√≠smo.

Milanca Cam√Ķes da Luz
Estou mesmo a ver que ela não achará piada nenhuma ao facto de eu mencionar o seu nome, mas o facto é que é mais do que merecido. Bestie há mais de 35 anos, a Mila, numa breve passagem por Lisboa, fez questão de garantir que o evento teria os dois microfones de lapela com o qual andava eu a sonhar desde o momento em que comecei a idealizar a iniciativa.

By Milocas
O restaurante do CCCV foi o primeiro parceiro, acedendo, não só a fornecer o serviço de catering por um valor simbólico, como a contribuir para o sorteio com um almoço para duas pessoas. De facto, a feliz contemplada vai ter o privilégio de desgustar do tempero da chef Milocas, um dos mais refinados de Lisboa, garanto-te eu.

Pessoavaz Jewels
A marca de acessórios exclusivos, cuja designer foi uma das palestrantes, acudiu ao chamado do empoderamento pessoal e contribuiu para o sorteio com um maravilhoso par de brincos. Confesso que andei a tarde toda a cobiçá-los, ao ponto de secretamente desejar que os meus valores morais fossem um pouco mais elásticos de modo a permitir-me participar no sorteio. Agora vou ter que encomendar uns para mim, pois faço questão de, na próxima vez que assumir um palco, envergar um legítimo Pessoavaz.

Let me be
Esta marca brasileira de produtos de est√©tica capilar contribuiu para sorteio com um kit de shampoo e condicionador. Os seus produtos, de gama profissional e dispon√≠vel apenas em sal√Ķes cabeleireiros, s√£o √† base de extratos naturais, motivo pelo qual deixam o cabelo nutrido e sedoso. Palavra de quem provou, aprovou e ofertou.

Maria Frizzira Cabelo & Estética
A Maria Frizzira é um espaço do qual sou cliente há já vários anos. Dos seus serviços, já experimentei praticamente tudo: corte de cabelo, depilação a laser, cavitação, drenagem linfática, manicura e massagem modeladora. Mas é a limpeza de pele aquele que mais me cativa e, precisamente por isso, no evento ofertámos um voucher para uma limpeza de pele profunda. Muitos se espantam com o meu aspeto quando assumo que tenho 45 anos. Ah pois, um dos segredos é a limpeza de pele com microdermoabrasão, uma técnica altamente eficaz em peles problemáticas como a minha.

ADPM
A Associação para o Desenvolvimento Pessoal da Mulher foi uma das entidades que se juntou à nossa causa. Representada no evento pela fundadora Lígia Pereira (irmã do Dino D'Santiago) e pela co-fundadora Mónica Monteiro, as quais deslocaram-se propositadamente do Algarve só para marcarem presença naquilo que acreditavam ser uma atividade impactante. A Lígia identificou-se tanto com aquilo que experienciou que, no final do evento, deixou o convite para levarmos a magia do Empodera-te! ao Algarve. Preciso escrever qual foi a nossa resposta?  

Kady
A Kady foi a responsável pelo momento musical surpresa que abriu a sessão. Com a canção Tamina, uma verdadeira ode ao empoderamento da mulher, a artista cabo-verdiana preparou a plateia para a tarde mágica que estava prestes a começar. Acompanhada pela road manager e pela mãe (também ela uma cantora de voz soberba), a companheira do cantor Djodje reforçou o seu compromisso com a causa e garantiu que poderíamos contar sempre com ela. Bem haja Kady.

Dino D'Santiago
O Dino h√° muito que deixou de ser uma mera figura p√ļblica. Ele √© uma entidade, um movimento, uma tend√™ncia, uma inspira√ß√£o. Por estar ciente disso, e por conhec√™-lo desde h√° muito, convidei-o para apadrinhar o evento, j√° que reconhe√ßo nele um homem com uma sensibilidade feminina digna de ser louvada e divulgada. Para j√ļbilo meu, aceitou na hora e o seu contributo foi indicar a Kady, na qualidade de uma das suas mentoradas do programa Batuku Roots, para atuar, assim como a irm√£ para associar-se √† causa. Era sua inten√ß√£o estar presente, s√≥ que quest√Ķes familiares acabaram por impedi-lo de cumprir esse prop√≥sito. Ao contr√°rio do que seria de esperar, a sua n√£o compar√™ncia em nada ensombrou a energia vibrante que emanava do audit√≥rio do CCCV naquela inesquec√≠vel tarde de 7 de janeiro. Com o Dino fiquei eu de me reunir oportunamente, a fim de delinearmos a estrat√©gia para a segunda edi√ß√£o do Empodera-te!.

Ch√° de Beleza Afro
Representado pela sua embaixadora C√°tia Ramos, a primeira pessoa a inscrever-se no evento, o Ch√° de Beleza Afro associou-se ao evento na qualidade de media partner. L√° mais para o fim da tarde, a CEO Neusa Silva acabou por juntar-se ao Empodera-te!, conseguindo deste modo sentir in loco a magia do momento.

Moela Analógica
Este atelier colaborativo associou-se ao evento na pessoa da sua mentora Inês Monteiro, a qual ofereceu pro bono os seus serviços de repórter de imagem. À Inês e, já agora à Luísa Peres (do CCCV), devemos os créditos pelas imagens oficiais, tanto de fotografia como de vídeo, e cuja divulgação sairá em breve.

Ziza Almeida
À menina responsável pelo registo dos participantes aqui vai o merecido tributo. Em regime de voluntariado, a Ziza abriu mão do seu tempo, da sua família e da sua energia para dar aquela mão amiga que tanta diferença fez. De um profissionalismo imaculado, a ela seremos todos eternamente gratos.

DJ JZouk
Ao disc jockey que embalou o cocktail de encerramento do evento, Jos√© Silva, Z√© para os amigos, uma salva de palmas pela magn√≠fica atua√ß√£o. Para al√©m do remember the time, com as m√ļsicas que marcaram os nossos tempos de faculdade, o Z√© foi um dos dez destemidos que n√£o se deixou intimidar por uma assist√™ncia esmagadoramente feminina. Como se n√£o bastasse ter assistido √†s palestras, ainda levou a sobrinha a reboque, num claro sinal de homens conscientes s√£o uma mais-valia para uma causa que √©, no final das contas, de todos.¬†

As 3 Hospedeiras
Por √ļltimo, mas n√£o menos importante, um sentido obrigada √†s tr√™s meninas que fizeram de hospedeiras, abrindo m√£o de um t√≠pico s√°bado √† tarde de adolescente para ajudar a "tia Sara". Por serem menor de idade, n√£o vou citar publicamente os respetivos nomes, mas tenho a certeza de que este agradecimento a elas chegar√°.

Abaixo, partilho a divulgação oficial do painel dos parceiros, de modo a teres uma identificação visual de todos aqueles que tornaram possível este evento inovador, revelador, transformador, avassalador.
Empodera-te! - Parceiros.png
Mais pessoas tenho eu a agradecer, s√≥ que a extens√£o do texto obriga-me a deix√°-lo para outra oportunidade. Conto estar de regresso na sexta-feira para mais uma leva de agradecimentos, desta feita √†s ilustres palestrantes, as protagonistas do evento, aquelas que abrilhantaram o dia e que tantos cora√ß√Ķes tocaram, tantas almas inspiraram, tantas consci√™ncias despertaram, tanto poder pessoal ativaram. At√© l√°, deixo-te com aquele abra√ßo amigo t√£o nosso e votos de um dia feliz.

Autoria e outros dados (tags, etc)



Mais sobre mim

foto do autor


Melhor Blog 2020 Sexo e Di√°rio √ćntimo


Melhor Blog 2019 Sexo e Di√°rio √ćntimo


Melhor Blog 2018 Sexualidade





Pesquisar

  Pesquisar no Blog

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2023
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2022
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2021
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2020
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2019
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2018
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2017
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2016
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2015
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D