
Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
Crónicas, contos e confissões de uma solteira gira e bem resolvida que não cumpriu o papel para o qual foi formatada: casar e procriar. Caso para cortar os pulsos ou dar pulos de alegria? Provavelmente, nem uma coisa nem outra!
Ora viva! 👋
Há já um bom par de semanas que não dou as caras por aqui, e o motivo que me manteve afastada deste blog é perfeitamente válido, esteja certa disso. Deves lembrar que no último post dei conta de que iria fazer a habitual pausa de inverno, não só para recarregar as baterias, como para me dedicar ao Empodera-te!, cuja materialização deu-se no passado sábado, 7 de janeiro de 2023, em Lisboa.
Empodera-te!, concebido e organizado pela tua solteira favorita, revelou-se o evento certo para quem preza o empoderamento e ambiciona ativar as quatro áreas-chaves do seu poder pessoal: corpo, mente, espírito e coração. Numa tarde repleta de emoções, partilhas, conhecimento, música, dança, surpresas e sorteios, oito profissionais das áreas do desporto, psicologia, mentoria, liderança, espiritualidade e comunicação, a saber: Maria João Liso, Tercia Lima, Liliana Brazuna, Evódia Graça, Emilly Oliveira, Raquel Godinho, Georgina Angélica e Sara Sarowsky, partilharam com a assistência - maioritariamente feminina, como seria de esperar - as suas experiências pessoal e profissional, na expectativa de ajudá-la a aceder, ativar, assumir e posicionar o seu próprio poder.
Nem o temporal que fustigava a capital foi capaz de refrear o entusiasmo, a curiosidade e o interesse daqueles que se deslocaram ao CCCV - Centro Cultural de Cabo Verde, cujo auditório registou lotação esgotada, com uma centena de mulheres e uma dezena de homens ansiosos por fazerem parte de algo que começou por ser um mero evento e que agora assume-se como um movimento coletivo de empoderamento pessoal no feminino.
A abertura da sessão deu-se em grande estilo, com a atuação surpresa da Kady, fruto da generosidade da artista e do Dino D'Santiago, que aceitou o convite para apadrinhar a iniciativa e cuja presença confirmou na primeira pessoa. Por motivos familiares, o Dino acabou por não comparecer, facto que, ao contrário do que seria de esperar, não assombrou nem por um instante a incrível energia que pairou no ar durante as quase quatro horas de palestra.
Ainda a digerir a panóplia de emoções que tomaram de assalto o meu corpo, a minha mente, o meu espírito e o meu coração, e incapaz de encontrar outras palavras que não sejam ÉPICO, FENOMENAL, FANTÁSTICO para descrever o que aconteceu ao longo daquela tarde de sábado, deixo aqui alguns testemunhos de quem viveu uma experiência única e inesquecível.
Convido-te a ler e a tirar as tuas próprias conclusões em relação àquilo que foi o Empodera-te!, cuja segunda edição já está em fase de preparação e para a qual espero contar com a tua presença. Faltar é ignorar o chamado do teu poder pessoal, é virar as costas à oportunidade de investires numa nova versão tua, a tua melhor versão.
Aquele abraço amigo e votos de muito empoderamento neste 2023. Bom ano!
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.