Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Crónicas e confissões de uma rapariga gira e bem resolvida que (ainda) não cumpriu o papel para a qual foi formatada: casar e procriar. Caso para cortar os pulsos ou dar graças? Talvez nem uma coisa nem outra!


pratt-1024x613.jpg

 Viva!

 

Regra geral, assumimos que o sexo masculino é mais prático e menos comunicativo que o sexo oposto. Contudo, a realidade volta e meia troca-nos as voltas, provando que este lugar-comum, uma espécie de espartilho social, mais não é do que uma crença ancestral  que lhes é impingida desde berço pelas razões que estamos depiladas de saber: macho que é macho tem que ser emocionalmente contido, impassível e pouco dado a arrombos apaixonados.

 

Analisando atentamente a linguagem verbal masculina facilmente chega-se à conclusão que ela é muito mais eloquente do que se vê à vista desarmada. Com expressões subtis ou taxativas, a verdade é que, cedo ou tarde, os discípulos de Adão acabam por revelar o que de mais íntimo lhes vai no coração. Esta crónica versa precisamente sobre oito frases que eles geralmente dizem quando estão, de facto, envolvidos com uma mulher:

 

1. Lembrei-me de ti
Sempre que um homem profere esta declaração é sinal de que na tua ausência surgiu algo que o fez pensar em ti. Sua mente começou a criar uma onda de saudade à volta da tua pessoa, razão que o leva a associar certos acontecimentos, aromas, lugares e experiências à pessoa que ele estima; nesse caso tu. 

 

2. Dá-te um apelido carinhoso
"
Batizar-te" com um termo carinhoso é a maneira que ele encontra de te revelar o seu lado mais brincalhão e descontraído. É também a forma que ele elegeu para abrir mão da formalidade e tornar-se mais íntimo de ti. Ao dar-te um apelido, ele mostra-se disposto a quebrar o gelo, ao mesmo tempo que encoraja ambos a se sentirem mais confortáveis ​​um com o outro. 

 

3. Posso ajudar-te com isso
Ao dizer-te isso ele mostra que quer sentir-se necessário para ti. Se te dá conselhos ou te ajuda fisicamente com alguma coisa é sinal de que ele está disposto a abrir mão de algum tempo da sua vida para te apoiar no que precisares. Basicamente, ele quer deixar claro que podes contar com ele. 

 

4. Sinto a tua falta
Ao admitir que sente a tua falta, ele não só dá indicações do que realmente sente por ti como demonstra que está pronto para assumir esse sentimento. Atenção que esta regra não se aplica aos casos em que ele te envia sms às tantas da noite a dizer que sente a tua falta (quando assim é sabemos bem do que sente ele falta). É mais quando estás fora, em férias ou trabalho, e a tua ausência o faz ver o quanto és importante para ele. 

 

5. Estou aqui para ti
Quando um homem faz esta declaração a uma mulher é caso para se pensar que ele quer fazer parte da vida dela. Tal como no ponto 3, ele revela a sua confiabilidade. Ao dizer que está disponível para ti está te encorajando a baixares a guarda e a te entregares sem reservas. Isso cria um vínculo mais forte entre os dois, desviando o foco do "eu" para o "nós". 

 

6. És linda
Se ele é naturalmente galanteador ou usa essa expressão logo no ínicio da abordagem é caso para ficares alerta, pois, provavelmente, não deves ser a única a quem ele está tentando fazer sentir-se especial. No entanto, se ele não é muito dado a comentários sobre a tua aparência física e é seletivo nos elogios que te faz, pode realmente significar que ele te considera uma beleza (por dentro e por fora).

 

7. Estou preocupado
Ao declarar-se apreensivo em relação a algo que se passa na tua vida, ele mostra estar disposto a abrir mão daquela reserva tão tipicamente masculina, permitindo-se revelar-te o seu lado mais vulnerável. Queres prova maior de que ele confia em ti e acredita na vossa estória? Se por acaso a sua inquietação tiver a ver com a tua pessoa é a forma de ele assumir que se preocupa contigo e que só quer o melhor para ti. 

 

8. Eu gosto/amo/estou apaixonado por ti
Sobre esta frase não há muito a dizer de tão óbvia que é. Ao declarar o seu (profundo) afeto por ti, ele ostenta a sua intenção de atirar-se sem paraquedas na vossa relação. Ao decidir expressar livremente os seus sentimentos por ti, independentemente de ser correspondido, ele deixa claro que deixaste nele uma impressão de tal modo forte que ele considera que vale a pena arriscar expor os seus sentimentos mais profundos.

 

Do acima exposto podemos depreender que um homem enamorado dificilmente consegue conter os seus sentimentos. De modo, tímido ou ousado, contido ou efusivo, prudente ou arriscado, ele acaba (quase sempre) por revelar os seus sentimentos. A nós mulheres apaixonadas só nos resta esperar ansiosa e contidamente para ouvir essas frases.

Autoria e outros dados (tags, etc)



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisar

  Pesquisar no Blog


Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2016
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2015
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D