
Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Crónicas, contos e confissões de uma solteira gira e bem resolvida que não cumpriu o papel para o qual foi formatada: casar e procriar. Caso para cortar os pulsos ou dar pulos de alegria? Provavelmente, nem uma coisa nem outra!
Mulher poderosa! Este conceito começa e acaba na autoconfiança, a meu ver, uma das chaves para a felicidade. Como a descreveria? Como alguém que se aceita exatamente como é - com todos as qualidades e defeitos. Como alguém que assume, sem titubear ou lamentar, o seu lugar no mundo e na sociedade. Como alguém que pode não ter tudo o que quer, mas quer tudo o que tem. Como alguém que batalha todos os dias para ser mais e melhor - mais e melhor ser humano, mais e melhor mulher, mais e melhor cidadã, mais e melhor parente, mais e melhor companheira, mais e melhor amiga, mais e melhor colega, mais e melhor progenitora, mais e melhor amante, mais e melhor tudo. Como alguém que tem plena consciência que a vida nem sempre é justa, que (algumas) pessoas dececionam, que poucos amores são eternos, que amigos vão e vem, que desafetos fazem parte da vida, que problemas servem para serem superados, que situações difíceis ajudam-nos a amadurecer, que "o que não mata nos torna mais fortes".
Enfim... poderia passar o post inteiro a enumerar as caraterísticas inerentes à minha perceção de mulher poderosa. Por ora, vou atentar-me aos 12 mandamentos de uma pessoa bem resolvida consigo e com o mundo ao seu redor:
1. Não abras mão de uma BFF: Tem uma amiga confidente e que te dê dicas sinceras e valiosas – mesmo que dolorosas – sobre qualquer assunto.
2. Cultiva a positividade: Tenta sorrir mais, rir com gosto e animar os outros ao teu redor. Nós recebemos aquilo que damos.
3. Não abras mão do amor: O amor vale sempre a pena e torna a vida mais doce. Por isso, encontra um homem com quem queiras ser feliz o resto da vida e faz dele a mais feliz das criaturas.
4. Aposta na descrição: Tenta ser o mais discreta em relação à tua vida pessoal, especialmente nas redes sociais. Nesse capítulo, mais é melhor.
5. Corre riscos: Se já não és feliz no trabalho, numa relação ou seja lá no que for não tenhas medo de mudar de área, de empresa, de colegas, de amigos e até de amor. Coisas boas geralmente acontecem fora da nossa zona de conforto.
6. Pratica o perdão: Perdoar é um bálsamo para a alma e um sossego para o espírito. Perdoar uma traição depende unicamente de ti. Por mais que a opinião daqueles com quem convives possa ser importante, a decisão será sempre tua.
7. Cuida da tua imagem: Investe em exercício físico, alimentação saudável, tratamentos estéticos e tudo o mais que possa contribuir para uma aparência agradável, saudável e apelativa. Em matéria de acessórios, carteiras, óculos, relógios e perfumes, são o quarteto onde vale a pena gastar um pouco mais.
8. Sofre, mas apenas o necessário: Não é vergonha sofrer pelo fim de uma relação. Mas é preciso saber parar, levantar a cabeça e seguir em frente. Hoje dói menos do que ontem e mais do que amanhã.
9. Não percas tempo com quem já foi: Se é ex por algum é… por isso não interessa saber o que quer que seja sobre ele. Tanto faz que esteja solteiro, casado, noivo, ele já não faz parte da tua vida.
10. Inspira-te nos outros: Procura inspiração em alguém que admires. Existem tantos exemplos de mulheres de sucesso e independentes que vale a pena "copiar".
11. Traça um plano para a tua vida: Pensa também num plano B (ou C e até D, afinal o alfabeto vai até Z), uma mulher prevenida vale por duas.
12. Poupa-te a stress desnecessário: Só inicies uma discussão se tiveres a certeza de que não vais terminá-la a chorar – e a gritar- e que dure apenas 5 minutos.
Agora que já sabes os truques todos para te transformares numa super woman, mãos à obra. Se te serve de motivação extra, fica a saber que poucos homens (com H, claro!) conseguem resistir a uma mulher poderosa.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.