Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Crónicas e confissões de uma rapariga gira e bem resolvida que (ainda) não cumpriu o papel para a qual foi formatada: casar e procriar. Caso para cortar os pulsos ou dar graças? Talvez nem uma coisa nem outra!


03
Mai16

bronzeamento.jpg

 

O artigo de hoje é, acima de tudo, um tributo a este belo tempo que se faz sentir por estes dias em Lisboa. Um tempo que traz consigo o cheiro do verão, da praia, do bronze, das happy hours, das sunset partys e por aí adiante.
 
Já que verão rima com sedução, nada como rever a matéria dada sobre os motivos porque as mulheres ficam mais bonitas e sexys nesta época do ano.
 
Curiosa? Toma nota de cinco dos motivos para investires forte e feio nesta estação:
1- Unhas mais bonitas
Vários estudos demonstram que as nossas unhas tendem a crescer um pouco mais rápido com o tempo quente. O aumento da circulação sanguínea pode ainda ajudar a resolver alguns problemas como unhas frágeis e quebradiças. Tira partido do tamanho e opta por um formato oval.
 
2- Pele mais limpa
Esta é talvez a melhor altura do ano para quem sofre de borbulhas (moi!), já que os raios UV atuam na bactéria do acne e ajudam a normalizar os níveis de açúcar no sangue. Ao removeres grande parte da roupa, expões a pele dos ombros e das costas ao sol, o que também ajuda a eliminar quaisquer outras erupções indesejáveis.
 
3- Maior sensação de felicidade
A luz solar faz libertar a endorfina (neurotransmissor) no cérebro que atua no estado do humor, reduzindo os níveis de stress e depressão, fazendo-te sentir mais feliz. E como o sol leva-nos quase obrigatoriamente para a rua, o facto de estares mais ativa ainda liberta mais endorfinas.
 
4- Mais "vitamina-maravilha"
A fantástica vitamina D é sintetizada na sua maioria através da exposição do corpo aos raios ultravioleta. É grátis e agradável, e ainda atua sobre a nossa saúde óssea, a função muscular, o coração, a imunidade, entre outros benefícios que não podes prescindir.
 
5- Menos desejo por carbohidratos
Uma boa noticia para o tempo do biquíni, já que com o calor temos mais vontade de substituir as batatas, pão ou massa por frutas e saladas. É a altura ideal para fazer dietas saudáveis, impulsionadas por mais energia. Adeus pastas e batatas fritas.
 
Depois disto, juntas-te a mim para um viva ao sol e ao verão? Because i’m happy!

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisar

  Pesquisar no Blog


Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D