Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Crónicas e confissões de uma rapariga gira e bem resolvida que (ainda) não cumpriu o papel para a qual foi formatada: casar e procriar. Caso para cortar os pulsos ou dar graças? Talvez nem uma coisa nem outra!


Já viste o novo vídeo da marca Dove? É precisamente sobre ele que quero falar-te hoje, já que, a meu ver - enquanto consumidora e profissional da comunicação e marketing -  trata-se de um trabalho genial, bem ao estilo a que nos vem habituando a marca, e que visa romper com os estereótipos sociais associados à condição feminina, desta vez ao cabelo.

 

A peça, de pouco mais de 1'15'' retrata vários tipos de mulheres, com diferentes realidades capilares, que resolveram desafiar as convenções sociais e assumir o seu cabelo à sua maneira.

 

De acordo com a marca, membro da família Unilever, 9 em cada 10 mulheres sentem-se pressionadas a usar o cabelo de uma certa forma? Como "Dove acredita que toda mulher tem o direito de fazer o que quiser com o cabelo", este vídeo está-se revelando um autêntico sucesso na rede, conquistando em apenas 17 horas, 18.400 gostos, 3.902 partilhas e 482 comentários.

 

Eu adoreiiiiiiiiii, já que é simples, eficaz e verdadeiramente comovente. O filme envolve e cativa, ao mesmo tempo que nos impulsiona a assumir uma posição, a tomar uma atitude. Afinal, que mais poderíamos esperar desta marca sempre tão assertiva e positiva e que nos tem agraciado com peças audiovisuais únicas, verdadeiras obras de arte em frames?

 

Muito mais que um sabonete ou uma linha de produtos para cuidados pessoais, Dove é a máxima expressão da mulher real. Afinal, para a marca a beleza real pode ser genuinamente fantástica. "Sinta se bem com suas curvas ...", "Aceite seu cabelo..." ou "Faça o que quiser...", o importante é sentir-se bem.

 

Espreita só algumas das reações na página do Facebook da marca:

Mary Lilith Me senti representada por essa campanha, sempre usei cabelos com cores fantasia e sei bem como é difícil na hora de uma entrevista de emprego, parabéns amei Emoji smile

Sandra Regina Almeida Straforini Ter cabelos vermelhos é o mesmo que pedir para ser rotulada...Estou tão preocupada com a opinião alheia que a cada mês meus cabelos cacheados estão cada vez mais vermelhos... rsrsrsrsrs 😛!!!

Júnia Benedita Souto Oliveira Adorei está propaganda fala td que sempre quis disser as pessoas porém estas não entendiam. Ótimo adorei. Cada mulher usa o cabelo que quiser.

Amélia Martins Gente, adorei! Parei de alisar por opção, enjoei, mas me dava uma raiva danada quando me diziam: "nossa, por que você alisa? Que maldade!", sendo que ????? caramba! O cabelo era meu. Adorei, representou todas nós. Somos maravilhosas! Nossa beleza, NOSSAS regras! Tá de parabéns, hein Dove!

Brunna Santos Dove meu amor você arraza sempre Amu seus produtos o desodorante tradicional é o meu preferido e minha escolha é voltar a ser Natural,deixei as químicas de transformação e abandonei a chapinha. hoje minha busca é em me sentir bem,me fazer feliz... E eu decido o que é o melhor pra mim

Samira Taciana Gente a dove é a unica que parece retratar literalmente oq vivemos e queremos nas propagandas..estao otimas

Conceição Cardoso Adoro os comerciais Dove. O legal é que representamos bem o que o comercial quer passar. Mulheres, lindas ousadas, e estilosas. Sinto saudade tbm do comercial, das gordinhas sexys, e ousadas, dos sabonetes dove. Isso é que faz a diferença, focar em quem realmente conhece e consome os produtos.

 
E tu, qual é a tua escolha? Partilha este vídeo usando #SeuCabeloSuaEscolha.

Autoria e outros dados (tags, etc)


1 comentário

Imagem de perfil

De LegoLuna a 24.02.2016 às 17:49

A resposta da Dove a este post:
"Olá Sara! Agradecemos pela publicação em seu blog. Muito gratificante para nós saber que gostou de nossa campanha.Acreditamos que as mulheres devem ter a liberdade para ter o cabelo que desejam, sem se importar com preconceitos e estereótipos, não acha? Conte sempre com a gente.Qualquer coisa, estamos por aqui."

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisar

  Pesquisar no Blog


Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D