Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Crónicas e confissões de uma rapariga gira e bem resolvida, na casa dos 30, que (ainda) não cumpriu o papel para a qual foi formatada: casar e procriar. Caso para cortar os pulsos ou dar graças? Talvez nem uma coisa nem outra!


07
Dez16

bulbs.jpg

 Ora viva (declaro instituída a saudação oficial deste blog)!

 

Depois de um fim de semana de chuva (urgh), retomo ao teu convívio com as conclusões de um artigo da Insider Pro sobre algumas facetas de um verdadeiro líder. Tenho a impressão que já aqui tinha falado sobre, mas dado que esta (humilde) solteira acusa todas elas – sim, leste bem –, nada mais natural que volte a trazer o assunto à baila, mais não seja por não querer perder a oportunidade de me gabar.

 

Ao partilhar contigo os 10 sinais que caraterizam um líder 5*, expecto ajudar-te a reconhecer o líder que há em ti. Afinal, acredita-se que raramente se nasce líder e que alguns dos grandes líderes que já terás encontrado na tua vida nem sabem que são líderes. Não é o meu caso, está-se mesmo a ver.

 

Sinais de um bom líder:

1. Mente aberta e vontade de saber a opinião dos outros
Se as pessoas falam contigo por seres aberto à opinião alheia e se procuras conhecer as suas perspetivas, és um líder.

2. Propensão para dar dicas e conselhos
Se dás conselhos aos teus colegas, se os teus amigos te procuram para saber o que pensas e se as pessoas valorizam o que dizes e se ajudas os outros a superarem períodos difíceis, líder és.

 

3. Alguém com quem se pode contar
Se mostras responsabilidade constante e os outros confiam em ti, se acreditam nas tuas promessas e pretendem seguir-te, adivinha lá o que és.

 

4. Bom ouvinte
Ser capaz de ouvir os outros ou de levá-los a desabafarem contigo, confiando os seus segredos, sem se preocuparem com o uso que poderás fazer destas informações são sinais de forte liderança (e de que és uma boa pessoa).

 

5. Servir de exemplo e inspirar seguidores
Se és pessoa para estar presente nos bons e maus momentos, se és eficaz e trabalhas arduamente para resolver as coisas, ao ponto de seguirem naturalmente o teu exemplo, és um líder.

 

6. Perfecionismo
Quando a qualidade do resultado é a tua maior prioridade – ou quando mostras aos outros que preferes agir a falar, mostrar a dizer e cumprir a prometer – e quando manténs um padrão de excelência e qualidade, és um líder.

 

7. Otimismo
Uma atitude otimista não fecha os olhos aos problemas, mas permite encontrar algo bom em quase todas as situações. Se tens esse tipo de espírito – que mantém as pessoas motivadas e felizes – és um líder.

 

8. Respeito
Se procuras ver o lado bom das pessoas com que convives e se respeitas quem te rodeia, é provável que te estimem bastante e que te vejam como um líder.

 

9. Preocupação sincera
Se apoias os que estão ao seu redor, dás conselhos amigos e partilhas o que sabes – dando a eles oportunidades para serem bem sucedidos – e se te preocupas verdadeiramente com o bem-estar dos outros e fazes tudo para ajudá-los, és um líder.

 

10. Confiança e entusiasmo
Se segues em frente com autoconfiança e és apaixonado por aquilo em que acreditas, combatendo todos os obstáculos que surgem no caminho e se trabalhas constantemente para atingir uma meta com confiança, és um líder.

 

Depois do que acabaste de ler, achas que és um líder?

Autoria e outros dados (tags, etc)



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisar

  Pesquisar no Blog


Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D