Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Crónicas e confissões de uma rapariga gira e bem resolvida que (ainda) não cumpriu o papel para a qual foi formatada: casar e procriar. Caso para cortar os pulsos ou dar graças? Talvez nem uma coisa nem outra!


david-gandy-leather-jacket-736x1104.jpg

Prefiro mil vezes um homem elegante, estiloso, asseado, educado, gentil e atencioso a um obscenamente bonito. Claro que o sonho de consumo de qualquer descendente direta de Vénus é conseguir caçar um exemplar que reúna todos estes predicados - e mais uns quantos - num único código genético. Com muita pena minha, este trevo de 4 folhas humano (ainda) não pernoita na minha cama, nem dorme nos meus braços.

 

A não ser que se tenha uma conta bancária choruda e espírito para ir ao bisturi, pouco ou nada há a fazer quando não se nasce com figura digna de concorrer ao Miss/Mister Universo. No entanto, uma série de pormenores são capazes de fazer de uma pessoa geneticamente prejudicada tão, ou até mais, atraente que a mais formosa das criaturas. Sem dúvida, o estilo é um deles.

 

Um alfa que saiba vestir-se – atenção que com isso não quero dizer que só deva vestir marcas de marcas ou estar a par do último grito da moda, nada disso – é algo a que atrai e desperta logo a atenção. Quantas vezes, ao cruzar-me com um homem estiloso (ou bazofo como se diz na minha língua materna), não fiquei eu a olhar absolutamente fascinada? Infelizmente é coisa que não abunda muito pelas ruas da vida.

 

Sinceramente, não estou a ver dificuldades maiores em alcançar tal feito. A receita para ser uma mulher elegante pode perfeitamente ser franchisada para o outro lado do género: conhecer/aceitar/respeitar o corpo que se tem; adotar uma boa postura; definir um estilo próprio e usar somente o que reflita a personalidade. Comigo resulta na perfeição. Apesar de não ter roupas caras e muito menos artigos de luxo, sou das pessoas mais elegantes que conheço. Podem perguntar a qualquer pessoa que tenha cruzado o meu caminho.

 

No que toca ao estilo masculino, nem é preciso um grande esforço para atrair olhares, de desejo por parte delas e de inveja por parte deles. A meu ver, a chave do sucesso reside no bom gosto – a essência de tudo e sem o qual será missão impossível, a não ser que se tenha alguém de bom gosto para dar assistência – e numa série de (pequenas) coisas a que eles geralmente nem sequer dão atenção, mas que fazem toda a diferença para nós mulheres.

 

A propósito deste assunto, o canal Alpha M. elaborou uma lista de dez coisas que os homens usam (ou vestem) e que nós as mulheres achamos o must. São elas:

 

1. O clássico t-shirt e jeans
Há coisa mais sexy que um gajo de t-shirt branca e jeans azul meio descaídos e perfeitamente assentes no corpo? Não precisam ser trendy, bastam que sejam simples, bonitos, limpos e, sobretudo, que te assentem lindamente.

 

2. Casaco de cabedal
O preto é aquela base, todos têm, por isso versões noutras cores dão um ar ainda mais sexy e original. Tem é que ser uma peça boa e bonita.

 

3. Sapatos bonitos
Sim, nós reparamos (e como) no que trazem nos pés, por isso investe em poucos, mas bons pares. Se conseguires a proeza de acertar em padrões e cores pouco comuns, melhor ainda.

 

4. Óculos
Seja qual for a finalidade deles, um par te que assente bem e reflita estilo e bom gosto, vai-te render olhares. Se forem de sol, então… mama mia!

 

5. T-shirt com decote em V
Esta peça é versátil, sexy e máscula, mas cuidado para não te entusiasmares com aquelas com o decote até o umbigo que os gorilas do ginásio tanto gostam.

 

6. Gravata colorida
Um acessório que faz toda a diferença e mostra de caras qual o real estado do teu bom gosto. Escolhe os que te reflitam a tua personalidade e autoconfiança.

 

7. Relógio
Não é necessário que seja de uma marca toda xpto, só precisa ser bonito, elegante e funcionar, claro. O preto, o castanho e o cinza são as cores da praxe, mas quem arrisca em cores quentes e modelos diferentes consegue marcar pontos pela originalidade, ousadia e inovação.

 

8. Fato à medida
Sobre este tópico já aqui tinha falado, aquando daquele artigo sobre o que não deve constar no guarda roupa masculino. Um fato que se ajusta à figura é algo que reflete o estilo de quem o usa, lembra-te disso.

 

9. Lenço de bolso
A cair em desuso, mas ainda assim capaz de marcar a diferença, para melhor. Este acessório deixa o teu look mais composto e arrojado, sendo mais uma oportunidade para mostrares estilo, personalidade e cavalheirismo.

 

10. Confiança
Quem a tem, e dela faz uso, não passa despercebido em lado nenhum, mesmo que nem abra a boca. Quem não a tem é mais do que hora de trabalhar nisso. O artigo de ontem pode dar-te uma ajuda nesse sentido, caso estejas a precisar de uma dose extra de confiança e autoestima.

Meu caro seguidor, como podes ver não é preciso nenhuma fórmula de Deus e muito menos algum truque de magia para conseguires ser (mais) estiloso, elegante e atraente. Só tens que querer e lembrar-te destas dicas.

Autoria e outros dados (tags, etc)



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisar

  Pesquisar no Blog


Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D