Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Crónicas e confissões de uma rapariga gira e bem resolvida, na casa dos 30, que (ainda) não cumpriu o papel para a qual foi formatada: casar e procriar. Caso para cortar os pulsos ou dar graças? Talvez nem uma coisa nem outra!


21
Jan16

a75b454fc__750x0.jpg

 

Já aqui tinha abordado a questão da maturidade emocional, elencando sete caraterísticas inerentes a essa condição. O post de hoje, inspirado num artigo da revista Cosmopolitan, debruca-se sobre 17 coisas que uma pessoa emocionalmente forte não faz. Aponta aí:

 

1- Não implores atenção. Uma pessoa emocionalmente forte é segura de si mesma, pelo que não precisa de ser constantemente o centro das atenções. Partilhar as coisas boas e más, com as pessoas de quem mais gostamos, essas sim são importantes na nossa vida.

 

2- Não permitas que ninguém te derrube. Pura e simplesmente, ignora quem não é importante na tua vida ou não contribui para a tua felicidade.

 

3- Acredita sempre em ti. Confiança no que se consegue somos capazes de fazer é essencial.


4- Não tenhas medo de amar. Apesar de já teres sofrido alguns desgostos de amor, não desistas de o encontrar. Quando se é emocionalmente forte acredita-se até ao fim.


5- Não tenhas medo de ter tempo. Em algumas situações da vida, o melhor é parar para pensar e não tomar decisões de cabeça quente. Quem é emocionalmente forte, consegue saber quando é chagada a altura de dar um tempo e ponderar outras alternativas.

 

6- Deixa o passado para trás. Reconhece onde erraste e tenta não voltar a cometer o mesmo erro. Concentra-te em algo novo e positivo.


7- Não tenhas medo de dizer não, se não quiseres alguma coisa. Não percas o teu tempo com coisas desnecessárias, que não sejam úteis para ti.


8- Não recuses desafios. Para se ser emocionalmente forte, tem que se sair da zona de conforto e arriscar em novas oportunidades.


9- Faz o que mais gostas. Investe em desafios e atividades que te façam feliz. Se não conseguires mudar logo, faz planos para uma mudança em breve.


10- A felicidade depende das tuas escolhas. Não tenhas medo de escolher, arriscar, principalmente de ser feliz. Apaixona-te pela tua vida e por ti.


11- Vive o presente. Não vivas a pensar no que passou, no que já não existe, nem faças planos a longo prazo. Aproveita o que cada dia tem para te dar, sem pressa, e sem estar preso ao passado.


12- Pede ajuda. Pedir ajuda não te torna mais fraca, ou menos inteligente, até porque as pessoas fortes a nível emocional não são orgulhosas e sabem que ajudar é importante na vida de todos.


13- Pensamento positivo. Não te foques nas tuas fraquezas, ou no teu passado menos bom. A vida é feita de pequenas vitórias se pensares positivo.


14- Trabalhar mais para atingir objetivos. Se tens objetivos muito definidos na tua vida, trabalha para os concretizar, não baixes os braços nunca. Se for preciso trabalha mais, mas não desistas.


15- Mantém a calma, quando as coisas não correm como o esperado. Não exageres nas reações quando alguma coisa te foge do controle. Manter a calma para resolver a situação é o melhor.


16- Querer sempre mais. Para ti exige o melhor, trabalha para conseguires coisas realmente grandes.


17- Nunca desistir. Para se ser emocionalmente forte, nunca se pode desistir daquilo que se quer, e lutar sempre para alcançar o que se sonha.

 

E aí, camarada de arma, como vai essa força emocional, em forma ou a precisar de um personal trainer com toda a urgência?

Autoria e outros dados (tags, etc)



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisar

  Pesquisar no Blog


Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D