Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Crónicas e confissões de uma rapariga gira e bem resolvida, na casa dos 30, que (ainda) não cumpriu o papel para a qual foi formatada: casar e procriar. Caso para cortar os pulsos ou dar graças? Talvez nem uma coisa nem outra!


ad163677d.jpg

 

Solteira, por opção ou não, a verdade é que o verão rima com amor. Dias iluminados, noites mornas, sol abrasador, mar e areia, corpos da cor de canela, roupas leves, beach e sunset parties, picnics ao luar, viagens, terraços, miradouros, marinas e tudo o mais que nos convide a libertar o nosso lado mais sensual e a querer ter alguém com quem partilhar experiências próprias desta época do ano.

 

A pensar nisso, hoje trago dez dicas de sedução e mudança de atitude que o Insider Pro garante serem capazes de te fazer parecer mais atraente, logo com maiores probabilidades de conseguires uma bela história de amor de verão, daquelas para mais tarde recordar com um doce (ou travesso) sorriso. Aponta aí, que servem tanto para elas como para eles, que sei que vem cá cuscar.

 

1. Cuidar dos dentes
Pes­quisas con­fir­maram que uma den­tição branca e uni­for­me­mente es­pa­çada torna as pes­soas mais atra­entes. O estudo dos ci­en­tistas das uni­ver­si­dades bri­tâ­nicas de Leeds e Cen­tral Lan­cashire con­cluiu que os dentes são o "equi­va­lente hu­mano da cauda de um pavão", ou seja, são um sinal de saúde e de boa ge­né­tica e ajudam a en­con­trar um com­pa­nheiro.

 

2. Comer vegetais
De acordo com uma investigação pu­bli­cada na re­vista PLoS ONE, con­sumir mais frutas e le­gumes é uma forma na­tural de fazer com que a tua pele se torne mais atra­ente, já que estes estão re­pletos de an­ti­o­xi­dantes e pig­mentos à base de plantas que deixam a derme com um ar sau­dável. Além disso, os re­sul­tados são ime­di­atos.

 

3. Sorrir mais (especialmente as mulheres)

De acordo com uma pes­quisa pu­bli­cada na re­vista Emo­tion, a fe­li­ci­dade é a emoção mais atra­ente nas mu­lheres. Se­gundo os ci­en­tistas, um sim­ples sor­riso é capaz de fazer com que os ho­mens con­si­derem as mu­lheres mais bo­nitas.

 

4. "Pensar" mais (especialmente os homens)

De acordo com um estudo da Uni­ver­si­dade de Co­lúmbia Bri­tâ­nica, os ho­mens com um ar pen­sa­tivo são muito mais atra­entes do que os que sor­riem. De facto, as mu­lheres in­qui­ridas avan­çaram que a fe­li­ci­dade é a "qua­li­dade" que con­si­deram menos atra­ente no sexo oposto (talvez resida aqui a explicação por que razão al­gumas mu­lheres se sentem atraídas por "bad boys").

 

5. Não "pensar" tanto (para as mulheres)

Se estás à pro­cura de uma one night stand a melhor estratégia é dares uma de tonta, ou seja, pareceres frívola e desprendida. Numa pes­quisa pu­bli­cada na re­vista Evo­lu­tion and Human Beha­vior, foi constatado que os ho­mens sentem-se mais atraídos pelas mu­lheres que pa­recem "tontas ou ima­turas" e "so­no­lentas ou em­bri­agadas" para uma noite amo­rosa.

 

6. Fazer a barba (homens, claro)

Uma pes­quisa re­cente pu­bli­cada num Ox­ford Jour­nals mos­trou que as mu­lheres ava­liam os ho­mens com barba como menos atra­entes. Ho­mens com barba são vistos como mais agres­sivos ou com um es­ta­tuto so­cial mais ele­vado e pouco atra­entes.

 

7. Utilizar batom vermelho (mulheres, óbvio)

Da pró­xima vez que fores às com­pras não voltes para casa sem aquele batom (in)decentemente encarnado. Uma pes­quisa da Uni­ver­si­dade de Man­chester atesta que os lábios são a parte mais atra­ente do corpo feminino, es­pe­ci­al­mente quando co­lo­rida com um batom escarlate. Constatou-se que os ho­mens olham para os nossos lá­bios ao longo de sete se­gundos quando estes estão pin­tados dessa cor.

 

8. Fazer-se de difícil (homens)

Resultados de mum estudo pu­bli­cados na re­vista Psy­cho­lo­gical Sci­ence mos­trou que as mu­lheres acham um homem mais atra­ente quando não têm a cer­teza se o mesmo está in­te­res­sado, ao con­trário de quando têm a cer­teza de que este está. No início do re­la­ci­o­na­mento um pouco de mis­tério e um q.b. de indiferença é um extra que faz aumentar o interesse feminino.

 

9. Afinar a sua voz (mulheres)

Pelos vistos é para esquecer tudo o que se dizia sobre a voz rouca ser con­si­de­rada sen­sual. Ci­en­tistas da Uni­ver­sity Col­lege London des­co­briram que os ho­mens sentem-se mais atraídos pelas mu­lheres com vozes finas, já que as­so­ciam-nas a um corpo menor.

 

10. Respirar fundo e relaxar (especialmente os homens)

De acordo com uma investigação pu­bli­cada na re­vista Royal So­ciety B, as mu­lheres acham os ho­mens menos stres­sados con­si­de­ra­vel­mente mais atra­entes do que o oposto. Os in­ves­ti­ga­dores con­cluíram que aqueles com me­nores ní­veis de stress são con­si­de­rados mais atra­entes, pois lidar com uma si­tu­ação de stress exige uma estrutura ge­né­tica "forte" que pode ser trans­mi­tida aos fi­lhos.

 

Digam o que disserem, a vida corre melhor quando se é bonito, ou pelo menos quando nos percecionam como tal, pois a beleza é demasiado subjetiva. A própria ciência assim o diz: as pessoas bonitas são mais saudáveis, mais confiantes e mais persuasivas. E para isso nem precisas dever muito à genética, basta seguires estas dicas e apresentares a melhor versão da tua personalidade.

Autoria e outros dados (tags, etc)


2 comentários

Sem imagem de perfil

De Pedro Lopes a 20.06.2016 às 17:12

"Ho­mens com barba são vistos como mais agres­sivos ou com um es­ta­tuto so­cial mais ele­vado e pouco atra­entes."

Esta frase parece meio perdida, se elas "caem" pelos badboys penso que a imagem de bad boy tem algo de agressividade.
E desde quando é que estatuto social mais elevado é pouco atraente.

E para quando seguir a recomendação 5 e ir para a bela aula de step no ginásio com um belo batom vermelho?!
Sem imagem de perfil

De Pedro Lopes a 20.06.2016 às 17:25

Por recomendação 5, queria dizer "Não pensar tanto".

Fica a nota, só para eu não ser mal interpretado.

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisar

  Pesquisar no Blog


Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D