Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Crónicas e confissões de uma rapariga gira e bem resolvida, na casa dos 30, que (ainda) não cumpriu o papel para a qual foi formatada: casar e procriar. Caso para cortar os pulsos ou dar graças? Talvez nem uma coisa nem outra!


naom_555ee9ccb045d.jpg

 

Um dos meus segredos para manter essa minha aparência jovem - acredita que costumam dar-me menos 10 anos (na boa) - é a já tão falada mistela matinal de água morna com limão. É uma prática altamente eficaz, que quando alternada com uma toranja logo pela manhã, tem um efeito brutal na nossa pele, saúde, aparência e silhueta.

 

Benefícios da água com limão pela manhã:

Super carga para o sistema imunitário: beber água com limão todas as manhãs pode ajudá-lo a evitar uma gripe ou um resfriado comum.

Pele jovem: o limão contém antioxidante que ajuda a combater os danos provocados na pele pelos radicais livres, luz solar, poluentes e toxinas do corpo. A vitamina C do limão também ajuda a combater o processo de envelhecimento e a aumentar a síntese de colagénio na pele.

Perda de peso: a água com limão inibe a síntese de certas gorduras no corpo e pode ajudar a baixar os níveis de colesterol no sangue e no fígado, ao mesmo tempo que acelera o metabolismo.

Alcaliniza o corpo: os limões têm um efeito geral alcalino no corpo que ajuda a regular o PH do sangue.

Melhora a digestão: a água de limão irá limpar o intestino e os caminhos digestivos, expulsando as toxinas persistentes à sua passagem.

Detox do fígado e dos rins: os limões limpam e impulsionam o fígado, fornecendo energia para as enzimas do fígado quando estão demasiado diluídas e ajudando-as a filtrar as toxinas do sangue.

Mais energia: quantas vezes nos sentimos mais cansados do que o habitual, mesmo depois de uma boa noite de sono? A vitamina C é essencial para ajudar a afastar a anemia, já que ajuda o corpo a absorver o ferro (foi um dos meus poderosos aliados no combate à anemia).

Anti-cancro: o limão está carregado de antioxidantes na forma de flavonoides e vitamina C, ambos ajudam o corpo a livrar-se dos radicais livres indesejados e diminuem os riscos de desenvolver cancro.

Corpo saudável: a água com limão também é rica em potássio, um mineral essencial que ajuda o cérebro e ajuda a manter a tensão arterial controlada.

Hálito fresco: uma propriedade suavemente antimicrobiana da água com limão é perfeita para refrescar o hálito e combater os problemas nas gengivas.

 

A água com limão, devido ao impulso alcalino, energiza e revitaliza o nosso corpo, revelando-se um autêntico capacete azul no combate a algumas doenças e aos temíveis sinais de envelhecimento comuns. Por isso, da próxima vez que fores ao supermercado, meu bem, incluiu este citrino na tua lista e começa já a tomar conta de ti, da tua saúde e da tua beleza.

Autoria e outros dados (tags, etc)



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisar

  Pesquisar no Blog


Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D