Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Crónicas e confissões de uma rapariga gira e bem resolvida, na casa dos 30, que (ainda) não cumpriu o papel para a qual foi formatada: casar e procriar. Caso para cortar os pulsos ou dar graças? Talvez nem uma coisa nem outra!


o-SINGLE-VALENTINES-DAY-facebook.jpg

Retomando o assunto da semana anterior, trago outra dezena de aliados para ser uma solteira gostosa, feliz e bem resolvida.

 

Os melhores amigos de uma solteira:

11. Saltos altos – Pouco há a dizer sobre esta parte. Digam o que disserem uma mulher de saltos é outra coisa. Toda ela é elegância, feminilidade, sensualidade e poder. Mas atenção que é preciso saber estar de saltos. O que eu vejo de mulherio a andar de saltos por aí que mais parecem trapezistas amadoras sem rede de proteção por baixo.

 

12. "O perfume" – Todas nós devemos descobrir e adotar o "sua" fragrância, aquele perfume que jamais deverá faltar na sua cómoda e que com ele assumirá um compromisso para toda a vida. Será a sua marca registada, aquele cheiro a que todos que com ela convivem associem de imediato à sua pessoa e a definem como mulher. Ela pode usar todos os outros perfumes, mas aquele será sempre o "tal". No meu caso, é o Rush da Gucci (o primeiro). Não há ninguém que me conheça minimamente que não diga que sempre que sente o cheiro desse perfume pensa na hora: "é o perfume dela".

 

13. Push-up – Preferências à parte, um push-up é muito mais do que um soutien: é uma injeção de botox nos nossos seios, sem termos ido ao bisturi. Levanta o peito, eleva a moral, amacia a autoestima, desperta a libido do sexo oposto e a cobiça da concorrência. A mim faz-me sentir a própria Afrodite em dias de orgia no Olimpo.

 

14. Fio dentário – Só escovar os dentes não é suficiente para garantir uma boa higiene oral. O fio dentário é um parceiro estratégico na hora de garantir que nenhum resíduo fica entre os dentes, ou seja, que as bactérias nada vão ter para se alimentarem. Há quem use depois da escovagem, mas eu prefiro antes.

 

15. Fio dental - Há quem não use de todo, há quem só em ocasiões especiais e há as outras (guilty!) que fazem delas o pão-nosso-de-cada-dia. Cuecas fio dental é outro poderoso ícone de feminilidade e sexualidade, deixando poucos homens indiferentes. E convenhamos, que existem momentos e vestuários que exigem uma peça dessas. Na praia, na cama a dois, no ginásio ou num dress code mais sedutor, o importante é que te sintas confortável e à vontade.

 

16. Vestido preto - o modelito clássico no qual toda mulher bem resolvida deve investir é já assunto batido. Aquele pretinho básico pode ser reciclado para inúmeros contextos, desde reuniões de trabalho, saídas à noite, jantares românticos, funerais (mórbido, porém factual), convívio familiar, enfim para tudo. O maior ou menor impacto deste passa pela escolha acertada dos acessórios E aqui o segredo depende do estilo e do bom gosto de cada uma.

 

17. Toalhitas - Estou ciente que de estas estão-se a tornar um grande flagelo em termos ambientais, porém consciência ecológica à parte, as toalhitas dão imenso jeito, não só para as mamãs, mas também para nós solteiras. Vejamos: à saída do trabalho, tens que ir ao ginásio, a uma happy hour, a um jantar, a um encontro com o teu gajo, a uma formação e não tens como refrescar as partes íntimas pelos meios convencionais. Nessas alturas, as toalhitas são um verdadeiro presente dos deuses. Passa-se nas axilas e virilhas e estás fresca que nem uma alface, no meu caso, que nem um bebé, pois eu só uso dessas. Estás na night e, para mal dos teus pecados, ficas com as axilas suadas. Toalhitas com elas e fica o assunto resolvido. Ao fazer xixi respingaste um pouco pelas pernas, toalhitas aonde estás tu? Improvisaste uma rapidinha de última hora, toalhitas para que te quero. Quando estamos menstruadas então, as toalhitas tornam-se a nossa fonte de dignidade. Como podes ver, o recurso a elas é à mercê da tua vontade, necessidade e conveniência. Sujaste a roupa, é só passar toalhitas que ficas novamente impecável.

 

18. Frutas – Penso que será escusado dissecar muito este item. As frutas são uma das mais económicas, saborosas e privilegiadas fontes de vitaminas, sais minerais, antioxidantes, fibras e água, logo elementos importantes para o organismo. A escolha delas fica ao gosto de cada um. No meu caso, não resisto aos vermelhos – fambroesas, amoras, mirtilos, morangos, cramberries e cerejas –, aos laranjas – laranja, toranja e clementina –, aos tropicais – papaia, abacaxi, manga e maracujá, às uvas, melão, melancia, maças granny Smith, pêssegos, nectarinas, coco, cana-de-açúcar, tamarino. Como a lista é longa, digo que apenas não gosto de banana, pera e anona.

 

19. Integral - Quer seja arroz, trigo, aveia e centeio (e seus derivados farelo, farinha e pão), os alimentos integrais são sempre a melhor opção e a escolha acertada para quem quer manter o corpinho danone. Como o próprio nome diz, eles conservam todos seus componentes originais, incluindo cascas e películas protetoras. E por incrível que possa parecer são bem mais saborosos do que a versão branca. São mais caras, é facto, mas compensam o investimento, já que, como saciam melhor e por mais tempo, acaba-se por comer menos quantidade, o que se traduz numa poupança em termos de quantidade e porcarias que se petiscam entre as refeições.

 

20. Elixir – De uma eficácia extrema na hora de garantir um hálito fresco a curto prazo, sobretudo quando não há maneira de escovar os dentes. Dá um jeitão ter sempre à mão um frasquinho pequeno (aquelas embalagens para viagem) na mala, para ir usando sempre que preciso for. Por exemplo, quando saio à noite, quando faço refeições fora de casa e não tenho forma de escovar os dentes, quando durmo fora de improviso, quando vou treinar, quando percebo que a coisa vai acabar em troca de calores, etc. Solteira minha, cheirar mal da boca é a treva e uma das coisas que mais repugna nos outros. Nos dias que correm, com todas a panóplia de ofertas que a ciência, a indústria e a medicina dentária põem à nossa disposição, só tem mau hálito tem assim quer (ou gosta). Uma das primeiras coisas em que reparo, e que mais em encanta, mais até do que uma carinha laroca, é o hálito. Um hálito fresco é meia-promessa de um beijo bom. Oh se é!

 

Para a semana há mais. Até lá capricha na solteirice e cuida bem de ti.

Autoria e outros dados (tags, etc)



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisar

  Pesquisar no Blog


Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D