Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Crónicas e confissões de uma rapariga gira e bem resolvida que (ainda) não cumpriu o papel para a qual foi formatada: casar e procriar. Caso para cortar os pulsos ou dar graças? Talvez nem uma coisa nem outra!


30
Dez15

Amar uma mulher

por LegoLuna

13163_849844361720363_8049667183575627011_n.jpg

 

Catei este testemunho, assinado pelo punho de um macho (resta saber se alfa ou beta), na página Alma Gêmea. Espero que te toque tanto quanto me tocou a mim.

 

Amar uma mulher

Muitos falam, muitos tentam, mas realmente poucos homens sabem amar verdadeiramente uma mulher. Dizer que elas são lindas, maravilhosas, perfeitas, amorosas, guerreiras e tantos outros adjetivos até representam um gesto de amor, mas ainda não é amor.

 

Amar verdadeiramente uma mulher não tem a ver com flores e chocolate, mas sim com palavras e atos. São nas palavras sinceras e nos atos verdadeiros que o amor existe na sua forma mais singela. Uma mulher nasce mulher, já nós homens precisamos caminhar, e muito, para nos tornarmos homens de facto. Se tivermos a ajuda delas, o processo é bem mais fácil e agradável.

 

Amar é algo bem mais simples, mas de tamanha simplicidade que poucos conseguem fazê-lo. Amar verdadeiramente uma mulher vai muito além dos traços físicos, dos elogios, do cheiro dos perfumes, dos saltos altos e de qualquer detalhe externo. E daí se ela possui imperfeições na pele, no rosto, se possui estrias ou celulite? Todas elas possuem, e são estas 'imperfeições' que as tornam perfeitas aos nossos olhos. Bobagem, não devemos ligar para isso e nem deixar que elas próprias liguem. Elas são lindas.

 

As mulheres entendem o amor de uma forma bem diferente da nossa, para não falar do modo certo. Não diga apenas que a ama, demonstre. Não dê apenas flores, mostre que ela é o jardim da sua vida. Uma simples mensagem com 'eu te amo' ou uma visita surpresa no final da tarde já são gestos de amor mais do que suficientes, elas entendem assim, acredite. Dê aquele abraço quando ela menos esperar, beije-a na testa, pegue na sua mão no momento mais tenso do filme, dê-lhe um abraço de boas-vindas e a melhor de todas: pergunte-a como foi seu dia. Elas vão entender.

 

Elas não querem muito, só querem alguém que esteja do lado delas quando elas precisarem ou não. Mostre que você está presente, diga a ela que não importa o que aconteça, você vai estar. Não precisa de muito para fazê-las sorrir, apenas da boa honestidade e uma grande dose de carinho. Elas vão entender. As mulheres não são complicadas, nós homens é que nos achamos os onipotentes que precisam mandar em tudo. Mandamos em nada. Elas é que comandam, que decidem, elas é que merecem toda nossa atenção e adoração.

 

Amar é simples!

Autoria e outros dados (tags, etc)



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisar

  Pesquisar no Blog


Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D