Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Crónicas e confissões de uma rapariga gira e bem resolvida que (ainda) não cumpriu o papel para a qual foi formatada: casar e procriar. Caso para cortar os pulsos ou dar graças? Talvez nem uma coisa nem outra!


powerful-woman.jpg

 

Mulher poderosa! Este conceito começa e acaba na autoconfiança, a meu ver, uma das chaves para a felicidade. Como a descreveria? Como alguém que se aceita exatamente como é - com todos as qualidades e defeitos. Como alguém que assume, sem titubear ou lamentar, o seu lugar no mundo e na sociedade. Como alguém que pode não ter tudo o que quer, mas quer tudo o que tem. Como alguém que batalha todos os dias para ser mais e melhor - mais e melhor ser humano, mais e melhor mulher, mais e melhor cidadã, mais e melhor parente, mais e melhor companheira, mais e melhor amiga, mais e melhor colega, mais e melhor progenitora, mais e melhor amante, mais e melhor tudo. Como alguém que tem plena consciência que a vida nem sempre é justa, que (algumas) pessoas dececionam, que poucos amores são eternos, que amigos vão e vem, que desafetos fazem parte da vida, que problemas servem para serem superados, que situações difíceis ajudam-nos a amadurecer, que "o que não mata nos torna mais fortes". 

 

Enfim... poderia passar o post inteiro a enumerar as caraterísticas inerentes à minha perceção de mulher poderosa. Por ora, vou atentar-me aos 12 mandamentos de uma pessoa bem resolvida consigo e com o mundo ao seu redor:

 

1. Não abras mão de uma BFF: Tem uma amiga confidente e que te dê dicas sinceras e valiosas – mesmo que dolorosas – sobre qualquer assunto.

 

2. Cultiva a positividade: Tenta sorrir mais, rir com gosto e animar os outros ao teu redor. Nós recebemos aquilo que damos.

 

3. Não abras mão do amor: O amor vale sempre a pena e torna a vida mais doce. Por isso, encontra um homem com quem queiras ser feliz o resto da vida e faz dele a mais feliz das criaturas.

 

4. Aposta na descrição: Tenta ser o mais discreta em relação à tua vida pessoal, especialmente nas redes sociais. Nesse capítulo, mais é melhor.

 

5. Corre riscos: Se já não és feliz no trabalho, numa relação ou seja lá no que for não tenhas medo de mudar de área, de empresa, de colegas, de amigos e até de amor. Coisas boas geralmente acontecem fora da nossa zona de conforto.

 

6. Pratica o perdão: Perdoar é um bálsamo para a alma e um sossego para o espírito. Perdoar uma traição depende unicamente de ti. Por mais que a opinião daqueles com quem convives possa ser importante, a decisão será sempre tua.

 

7. Cuida da tua imagem: Investe em exercício físico, alimentação saudável, tratamentos estéticos e tudo o mais que possa contribuir para uma aparência agradável, saudável e apelativa. Em matéria de acessórios, carteiras, óculos, relógios e perfumes, são o quarteto onde vale a pena gastar um pouco mais.

 

8. Sofre, mas apenas o necessário: Não é vergonha sofrer pelo fim de uma relação. Mas é preciso saber parar, levantar a cabeça e seguir em frente. Hoje dói menos do que ontem e mais do que amanhã.

 

9. Não percas tempo com quem já foi: Se é ex por algum é… por isso não interessa saber o que quer que seja sobre ele. Tanto faz que esteja solteiro, casado, noivo, ele já não faz parte da tua vida.

 

10. Inspira-te nos outros: Procura inspiração em alguém que admires. Existem tantos exemplos de mulheres de sucesso e independentes que vale a pena "copiar".

 

11. Traça um plano para a tua vida: Pensa também num plano B (ou C e até D, afinal o alfabeto vai até Z), uma mulher prevenida vale por duas.

 

12. Poupa-te a stress desnecessários: Só inicies uma discussão se tiveres a certeza de que não vais terminá-la a chorar – e a gritar- e que dure apenas 5 minutos.

 

Agora que já sabes os truques todos para te transformares numa super woman, mãos à obra. Se te serve de motivação extra, fica a saber que poucos homens (com H, claro!) conseguem resistir a uma mulher poderosa.

Autoria e outros dados (tags, etc)


5 comentários

Imagem de perfil

De K. Clara Branco a 24.05.2016 às 08:31

Penso que já pus em prática todos esses mandamentos, e posso dizer com toda a certeza que fazem maravilhas ao meu bem estar e amor próprio. Ah, power poses é outra regra de ouro aconselhada por muitas mulheres de sucesso! ;)
Imagem de perfil

De LegoLuna a 24.05.2016 às 08:47

Tens que nos explicar melhor essa do power poses. Fiquei curiosa. Obrigada pelo teu comentário.
Imagem de perfil

De K. Clara Branco a 24.05.2016 às 10:17

Lego Luno, este link explica em que consistem as power poses: https://www.youtube.com/watch?v=phcDQ0H_LnY
;)
beijinhos
Imagem de perfil

De LegoLuna a 24.05.2016 às 10:47

Obrigada. Este vídeo merece um post.
Imagem de perfil

De K. Clara Branco a 24.05.2016 às 12:07

Ainda bem que pude ajudar! ;)

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisar

  Pesquisar no Blog


Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D